Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Felipe Fraga anuncia temporada completa na IMSA em 2021

Brasileiro fará campeonato completo na Riley Motorsports pela classe LMP3 e diz que ainda negocia com equipe de fábrica no WEC

Felipe Fraga e esquadrão da Riley Motorsports

Campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga continuará sua carreira internacional também em 2021. Nesta sexta-feira o piloto anunciou nas redes sociais que fará sua primeira temporada completa na WeatherTech SportsCar Championship (IMSA) no próximo ano.

Fraga estará na Riley Motorsportts ao lado dos pilotos Gar Robinson, Oliver Askew e Scott Andrews no carro #74 na classe LMP3.

Leia também:

“Quem me acompanha sempre soube como eu sou apaixonado pelo automobilismo americano”, disse Fraga com exclusividade ao Motorsport.com. “Já corri em todos os lugares: na Ásia, Europa, EUA, Brasil, e eu acho que depois do nosso país, os Estados Unidos é o lugar em que as pessoas mais dão valor quando você faz um bom trabalho. Na Europa as pessoas são mais frias, mas não que isso seja um defeito.”

“Me senti muito bem nos EUA desde a primeira vez que eu fui. Consegui andar bem lá, estou com a essa equipe desde 2019. Com eles, fiz o campeonato de endurance, neste ano as 24 Horas de Daytona, corremos Le Mans juntos em 2019, que foi o ano que ganhamos, mas fomos desclassificados, enfim, é a equipe que me acolheu como filho.”

“Todo mundo sabe do meu sonho de correr em um protótipo, em um carro mais rápido que um GT, agora que a classe LMP3 estará no IMSA, acho que é uma chance muito boa de mostrar meu trabalho, de poder crescer no IMSA, quem sabe indo para os protótipos mais rápidos (DPi) e estou feliz demais. É um sonho se tornando realidade.”

Ao falar sobre os acontecimentos de 2020, Fraga relatou as dificuldades, incluindo um resultado positivo para Covid-19.

“Esse ano em que deixei a Stock Car foi uma loucura. Eu estava tudo bem, tinha tudo do bom e do melhor, com tudo perfeito, eu arrisquei bastante, e ainda veio o coronavírus para acabar com tudo.”

“Era um ano que eu poderia ter feito 24 corridas fora do Brasil, acabei tendo apenas 10 confirmadas, mas depois eu perdi três porque eu acabei testando positivo no final da temporada. Mas mesmo com o ano assim, consegui negociar muitas coisas boas para o ano que vem.”

No final, Fraga admitiu que as notícias boas para o ano que vem não devem parar: “Ainda estou negociando para correr no WEC, com uma equipe de fábrica de ponta, não posso falar porque não está assinado.”

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Hamilton retorna e Mercedes passeia nos treinos de sexta em Abu Dhabi; veja debate sobre F1 e Stock

PODCAST: 'Show' de Russell pode gerar problema para Mercedes?

 

Artigo anterior Magnussen confirma ida à IMSA em 2021 com Ganassi
Próximo artigo Morre aos 60 anos, John Paul Jr, bicampeão das 24 Horas de Daytona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros