IMSA: Líder, Derani chega animado para disputa das 6 Horas de Watkins Glen

Brasileiro já conquistou uma pole e venceu uma prova curta no circuito, mas ainda busca sua primeira vitória na corrida longa

Pipo Derani

Depois de disputar sua oitava 24 Horas de Le Mans, o brasileiro Pipo Derani se prepara para mais uma prova longa, desta vez válida pelo IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Neste domingo (25), será realizada as 6 Horas de Watkins Glen, quinta etapa da temporada e a terceira válida para o Campeonato Norte-americano de Endurance.

Vencedor das 12 Horas de Sebring, em março, Derani e os companheiros Jack Aitken e Alexander Sims lideram a disputa que inclui, além de Sebring e Watkins Glen, as provas de Daytona e Petit Le Mans. Derani e Sims também são os vice-líderes no geral.

Leia também:

O trio já estará a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series a partir desta sexta-feira, quando acontecem os treinos livres.

“Estou feliz por estar de volta a Watkins Glen. É uma pista rápida e muito legal, que faz parte do campeonato de endurance, onde estamos na ponta. Como sempre, será uma corrida que vai exigir muito, mas estou animado para voltar ao IMSA depois de ter o prazer de correr com a nossa equipe pela primeira vez em Le Mans”, comentou o brasileiro, lembrando que a Action Express fez sua estreia na prova francesa, encerrando em 10º lugar na categoria Hipercarros.

“Espero que possamos brigar pela vitória esse fim de semana, como conseguimos em Sebring, e continuar lutando pelos títulos do endurance e do campeonato geral”, completou Derani, que é tetracampeão das 12 Horas de Sebring e já venceu o campeonato de endurance em 2019 e foi campeão geral em 2021.

Nas 6 Horas de Watkins Glen, o piloto de 29 anos já foi pole em 2017, mas ainda busca sua primeira vitória na disputa. No entanto, Derani já venceu uma corrida curta em Watkins Glen em 2021.

A definição do grid para a corrida deste final de semana acontecerá no sábado, a partir das 14h20 (de Brasília). No domingo, a corrida terá sua largada às 11h40 (de Brasília). A tomada e toda a disputa da prova poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior IMSA: Pipo Derani faz melhor volta da corrida e vai novamente ao pódio em Laguna Seca
Próximo artigo Fittipaldi volta atenções para a IMSA e disputa as 6 Horas de Watkins Glen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil