Fittipaldi volta atenções para a IMSA e disputa as 6 Horas de Watkins Glen

Destaque em provas longas na temporada 2023 encara uma das mais tradicionais provas do automobilismo americano neste final de semana

Pietro Fittipaldi

LAT Photographic

Um dos destaques da temporada de corridas de Endurance, Pietro Fittipaldi volta suas atenções para a IMSA neste final de semana para uma das provas mais tradicionais da temporada: as 6 Horas de Watkins Glen, quinta etapa da temporada 2023. O brasileiro defenderá mais uma vez a equipe Rick Ware, e espera lutar por bons resultados na classe LMP2 ao lado de Devlin DeFrancesco e Eric Lux.

Leia também:

A prova no estado americano de Nova York conta pontos não apenas para o campeonato do IMSA, mas também para o torneio de Endurance da categoria americana. Integram o campeonato de corridas longas provas das mais tradicionais, como as 24 Horas de Daytona, as 12 Horas de Sebring, já disputadas neste ano, e a Petit Le Mans, em Road Atlanta, no final do ano.

“Estou muito feliz de correr em Watkins Glen, uma pista clássica e que todo piloto considera ótima de se pilotar. Vamos para a etapa com boas expectativas, mas sabemos que temos muito o que evoluir com o carro ao longo do final de semana. Nosso foco está nisso e em fazer um ótimo trabalho com a equipe”, disse Pietro, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.

As atividades serão abertas na sexta-feira com um único treino livre. Já no sábado ocorre um segundo treino livre na parte da manhã e a classificação, marcada para 14h20. As 6 Horas de Watkins Glen serão disputadas no domingo, a partir das 11h40. O site do IMSA mostra a corrida ao vivo.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior IMSA: Líder, Derani chega animado para disputa das 6 Horas de Watkins Glen
Próximo artigo IMSA: Derani e Fraga lideram após etapa de Watkins Glen

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil