Recomendado para você

Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?
Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia

Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia
Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025

Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025
WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

WEC
WEC
WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026
MotoGP busca retorno do GP da China depois de 17 anos; Tailândia renova contrato

MotoGP busca retorno do GP da China depois de 17 anos; Tailândia renova contrato

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP busca retorno do GP da China depois de 17 anos; Tailândia renova contrato
F1: Racing Bulls toma atitude sobre gesto de funcionário no pódio de Interlagos; entenda

F1: Racing Bulls toma atitude sobre gesto de funcionário no pódio de Interlagos; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Racing Bulls toma atitude sobre gesto de funcionário no pódio de Interlagos; entenda

Nasr mantém domínio e lidera pré-classificação em Daytona

Felipe Nasr ditou o ritmo na sessão de pré-qualificação para as 24 Horas de Daytona que decide a posição no pit lane e garagens para o fim de semana de corrida

#31 Action Express Racing Cadillac DPi: Felipe Nasr, Eric Curran, Mike Conway, Stuart Middleton

A sessão não tem impacto no grid das 24 Horas de Daytona, que acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, mas pode ser considerada como um bom indicador sobre o ritmo de uma volta para a classificação.

E, nesse caso, o Cadillac DP-V.Rs parece muito forte, tendo conquistado as quatro primeiras posições na sessão da tarde. Felipe Nasr, mais rápido do único treino noturno antes da prova, liderou a entrada do # 31 da Action Express, garantindo o primeiro lugar com uma volta de 1m35s806 marcada nos segundos finais, definindo a primeira volta do treino abaixo de 1m36s.

Isso o colocou a 0s231 sobre Tristan Vautier no Cadillac # 90 da Spirit of Daytona, enquanto Filipe Albuquerque era o terceiro no carro # 5 da AXR, à frente de Renger van der Zande.

Os dois Acuras da Penske ficaram em quinto e sexto lugares, com Dane Cameron à frente de Ricky Taylor, enquanto Pipo Derani foi o melhor dos Nissan DPis em sétimo lugar, 1s439 atrás. Harry Tincknell, no Mazda da Team Joest, ficou em oitavo.

O melhor dos Orecas foi Alex Brundle em nono lugar, logo à frente da Miller Motorsports de Simon Trummer - com 1s517 fechando o top 10.

Fernando Alonso foi o 12º mais rápido dos 20 protótipos no Ligier JS P217 da United Autosports com uma volta de 1m37s515.

GT Le Mans

O piloto da Jet Ganassi Racing Ford GT, Joey Hand, estabeleceu o ritmo no GTLM, garantindo o primeiro lugar com uma volta de 1m43.610s.

Isso relegou seu colega de equipe Ryan Briscoe o segundo melhor tempo com um tempo apenas 0s030 mais lento do que Hand. Briscoe posteriormente melhorou seu tempo para um 1m43s766, mas não foi suficiente.

No minuto final, Earl Bamber colocou o Porsche # 912 em quarto, 0s278 mais lento, e à frente do segundo Corvette de Antonio Garcia.

Alessandro Pier Guidi foi sexto, com a Ferrari 488 GTE da Risi Competizione, com os dois novos BMW M8s de Alexander Sims e John Edwards em sétimo e oitavo.

GT Daytona

Mirko Bortolotti foi mais rápido na qualificação do GTD, com o tempo de 1m47s374 no Lamborghini Huracan # 11 da Grasser e aproximando-se de melhorar, depois de um primeiro e segundo setores mais fortes, mas terminando 0s02 mais lento.

Sua volta anterior foi rápida o suficiente para vencer Andy Lally no Magnus Racing Audi R8 LMS para o segundo lugar em 0.062s. Atrás, Pat Long melhorou em sua última volta para 1m47s481 no Porsche # 58 da Wright Motorsports para garantir o terceiro lugar.

Alvaro Parente foi o quarto mais rápido no Acura NSX # 86 da Michael Shank Racing, à frente de Ryan Eversley na versão HART-run.

O ex-piloto da IndyCar Jack Hawksworth foi o sexto mais rápido no Lexus RCF da 3GT, 0s317 mais lento.

Foi uma sessão apertada para o GTD, com apenas um segundo separando o primeiro do 18º colocado, Jens Klingmann com a BMW M6 da BMW Motorsport.

Artigo anterior IMSA: Impacto de Alonso em Daytona será menor do que na Indy
Próximo artigo Alonso, após testes em Daytona: “Precisamos de mais ritmo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros