Alonso, após testes em Daytona: “Precisamos de mais ritmo”
Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, admite que a United Autosports precisa encontrar mais ritmo no seu Ligier JS P217 depois de terminar o teste das 24 Horas de Daytona fora do top 10
![#23 United Autosports Ligier LMP2: Phil Hanson, Lando Norris, Fernando Alonso](https://cdn-3.motorsport.com/images/amp/YKgv8oBY/s1000/imsa-daytona-january-testing-2018-23-united-autosports-ligier-lmp2-phil-hanson-lando-norri-7175574.jpg)
![Fernando Alonso, United Autosports](https://cdn-7.motorsport.com/images/mgl/2wALJwM6/s300/imsa-daytona-january-testing-2018-fernando-alonso-united-autosports.jpg)
![#23 United Autosports Ligier LMP2: Phil Hanson, Lando Norris, Fernando Alonso, #32 United Autosports](https://cdn-7.motorsport.com/images/mgl/6nMQoeRY/s300/imsa-daytona-january-testing-2018-23-united-autosports-ligier-lmp2-phil-hanson-lando-norri.jpg)
![#23 United Autosports Ligier LMP2: Phil Hanson, Lando Norris, Fernando Alonso](https://cdn-8.motorsport.com/images/mgl/63k8EKw6/s300/imsa-daytona-january-testing-2018-23-united-autosports-ligier-lmp2-phil-hanson-lando-norri.jpg)
![Fernando Alonso, United Autosports](https://cdn-7.motorsport.com/images/mgl/0R5xRoB6/s300/imsa-daytona-january-testing-2018-fernando-alonso-united-autosports.jpg)
![Fernando Alonso, United Autosports](https://cdn-5.motorsport.com/images/mgl/0qAMvjg0/s300/imsa-daytona-january-testing-2018-fernando-alonso-united-autosports.jpg)
![Fernando Alonso, United Autosports gets into the car for his first stint](https://cdn-8.motorsport.com/images/mgl/6OewNRX2/s300/imsa-daytona-january-testing-2018-fernando-alonso-united-autosports-gets-into-the-car-for.jpg)
![Lando Norris, Fernando Alonso, Phil Hanson, United Autosports](https://cdn-7.motorsport.com/images/mgl/6bp1Ozp2/s300/imsa-daytona-january-testing-2018-lando-norris-fernando-alonso-phil-hanson-united-autospor.jpg)
![Casco especial de Fernando Alonso para las 24h de Daytona](https://cdn-5.motorsport.com/images/mgl/6xAxdM10/s300/imsa-casco-fernando-alonso-daytona-2018-casco-especial-de-fernando-alonso-para-las-24h-de.jpg)
Alonso fez a volta mais rápida da Ligier da United Autosports na sessão de pré-classificação das 24 Horas de Daytona deste domingo, mas foi apenas o 12º mais rápido, a 1s7 do tempo de Felipe Nasr, o mais veloz do treino.
"Ainda há pequenas mudanças acontecendo e é o mesmo com o desempenho do carro", disse Alonso. "É óbvio que é o início dos dias, só estamos testando, mas precisamos encontrar mais ritmo e espero sermos mais competitivos quando voltarmos para a corrida".
O teste de três dias foi dominado pelo Cadillac DPis, com as equipes Action Express, Wayne Taylor Racing e Spirit of Daytona dividindo os tempos mais rápidos nas sete sessões.
Alonso disse que sua prioridade durante o fim de semana era acostumar-se a dividir o carro com os companheiros Lando Norris e Phil Hanson. Ele admitiu que foi difícil ajustar todo o trabalho necessário nas sessões de teste, que variaram de 45 minutos a duas horas de duração.
"A quantidade de voltas não é enorme, mas é melhor do que nada e me sinto mais preparado agora para a corrida, com certeza", disse. "Foi um bom fim de semana para trabalhar com os caras, com a equipe, com os companheiros de equipe e entrar neste modo de compartilhar tudo e se adaptar e fazer compromissos entre todos nós para ser completamente feliz”.
"Essa foi a principal prioridade para o fim de semana e é o que conseguimos. Isso foi o fato positivo”.
"Provavelmente a maior surpresa foi o pouco tempo que você gastou no carro. As sessões não foram muito longas e você compartilha o carro e perde um pouco tempo nas mudanças de pilotos, nas mudanças de set-up e você acaba fazendo poucas voltas”.
"Essa foi talvez a surpresa e o que estava faltando neste fim de semana, mas acho que isso faz parte do jogo e nas 24 horas vamos acumular voltas suficientes com certeza".
Alonso esperava a condução noturna e lidar com o trânsito de carros mais lentos como as principais coisas a serem ajustadas, mas encontrou o caminho.
"Não foi grande diferença em relação ao dia. Também na F1, temos algumas corridas noturnas no Bahrain, Cingapura e Abu Dhabi. O circuito está bem iluminado aqui, talvez não seja como outros circuitos de resistência, então não encontrei grandes problemas”.
"Mesmo com o trânsito, o que eu tinha um pouco de medo. Sempre há alguns momentos e alguns riscos quando você está ultrapassando carros aqui e ali ou se eles estão lutando entre si, mas isso é normal e todos enfrentarão, não só nós os novatos. Então, é algo que devemos estar preparados para a corrida também".
"Ainda há pequenas mudanças acontecendo e é o mesmo com o desempenho do carro", disse Alonso. "É óbvio que é o início dos dias, só estamos testando, mas precisamos encontrar mais ritmo e espero sermos mais competitivos quando voltarmos para a corrida".
O teste de três dias foi dominado pelo Cadillac DPis, com as equipes Action Express, Wayne Taylor Racing e Spirit of Daytona dividindo os tempos mais rápidos nas sete sessões.
Alonso disse que sua prioridade durante o fim de semana era acostumar-se a dividir o carro com os companheiros Lando Norris e Phil Hanson. Ele admitiu que foi difícil ajustar todo o trabalho necessário nas sessões de teste, que variaram de 45 minutos a duas horas de duração.
"A quantidade de voltas não é enorme, mas é melhor do que nada e me sinto mais preparado agora para a corrida, com certeza", disse. "Foi um bom fim de semana para trabalhar com os caras, com a equipe, com os companheiros de equipe e entrar neste modo de compartilhar tudo e se adaptar e fazer compromissos entre todos nós para ser completamente feliz”.
"Essa foi a principal prioridade para o fim de semana e é o que conseguimos. Isso foi o fato positivo”.
"Provavelmente a maior surpresa foi o pouco tempo que você gastou no carro. As sessões não foram muito longas e você compartilha o carro e perde um pouco tempo nas mudanças de pilotos, nas mudanças de set-up e você acaba fazendo poucas voltas”.
"Essa foi talvez a surpresa e o que estava faltando neste fim de semana, mas acho que isso faz parte do jogo e nas 24 horas vamos acumular voltas suficientes com certeza".
Alonso esperava a condução noturna e lidar com o trânsito de carros mais lentos como as principais coisas a serem ajustadas, mas encontrou o caminho.
"Não foi grande diferença em relação ao dia. Também na F1, temos algumas corridas noturnas no Bahrain, Cingapura e Abu Dhabi. O circuito está bem iluminado aqui, talvez não seja como outros circuitos de resistência, então não encontrei grandes problemas”.
"Mesmo com o trânsito, o que eu tinha um pouco de medo. Sempre há alguns momentos e alguns riscos quando você está ultrapassando carros aqui e ali ou se eles estão lutando entre si, mas isso é normal e todos enfrentarão, não só nós os novatos. Então, é algo que devemos estar preparados para a corrida também".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.