Vautier é pole em Sebring; Serra sai na frente pela GTD
Brasileiro colocou mais de meio segundo para segundo colocado em sua classe. Helio Castroneves, que teve a ajuda de Rick Taylor, será o brasileiro que largará na melhor posição na Flórida
Neste fim de semana acontece uma das mais tradicionais provas do endurance norte-americano, as 12 Horas de Sebring. sexta-feira foi reservada para a definição do grid de largada, da prova deste sábado.
Tristan Vautier bateu recorde da pista de de 3.74 milhas e de 17 curvas em 1min47s432, 0s160 mais rápido do que Olivier Pla, que está no Nissan #2.
Ricky Taylor – companheiro de Helio Castroneves - chegou a rodar o Penske-Acura #7, mas se recuperou a tempo de fazer 1min47s773 e conseguir o terceiro lugar, à frente do segundo Nissan de Pipo Derani.
Felipe Nasr foi o mais rápido dos Cadillacs da Action Express, em quinto, à frente do segundo Penske-Acura conduzido por Juan Pablo Montoya.
O português Filipe Albuquerque, colega de Christian Fittipaldi no Cadillac #5, fez o oitavo tempo, a 0s824 do pole.
GT Daytona
Daniel Serra definiu a pole de maneira sensacional na GT Daytona (GTD), com a volta de 1min58s710 em seu Spirit of Race Ferrari 488. O brasileiro, atual campeão da Stock Car e líder do atual campeonato, foi mais de meio segundo mais rápido do que seu rival mais próximo, Christopher Mies, no Land Motorsport Audi R8, e um segundo mais veloz do recorde da GTD do ano passado.
Para o terceiro e quarto lugares vieram o 3GT Lexus RC Fs de Jack Hawksworth e Dominik Baumann, com o Lamborghini Hurcan da Paul Miller Racing, pilotado por Madison Snow em quinto.
GT Le Mans
Connor De Phillippi colocou o BMW da Rahal Letterman Lanigan Racing na pole por apenas 0s058 de James Calado, da Risi Competizione Ferrari 488, marcando a primeira pole do carro de 2018. De Phillippi fez o trabalho em sua primeira volta rápida, como fez o companheiro de equipe, Jesse Krohn, que será o terceiro no carro #24 M8, com um tempo a apenas 0s146 de seu companheiro de equipe.
Confira o grid completo para as 12 Horas de Sebring
Cla | Nº | Piloto | Classe | Chassi | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | km/h |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 90 | Matt McMurry Tristan Vautier Eddie Cheever III |
P | Cadillac DPi | 7 | 1'47.432 | 125.326 | ||
2 | 2 | Scott Sharp Ryan Dalziel Olivier Pla |
P | Nissan DPi | 6 | 1'47.592 | 0.160 | 0.160 | 125.139 |
3 | 7 | Helio Castroneves Graham Rahal Ricky Taylor |
P | Acura DPi | 6 | 1'47.773 | 0.341 | 0.181 | 124.929 |
4 | 22 | Pipo Derani Johannes van Overbeek Nicolas Lapierre |
P | Nissan DPi | 5 | 1'47.834 | 0.402 | 0.061 | 124.859 |
5 | 31 | Mike Conway Eric Curran Felipe Nasr |
P | Cadillac DPi | 8 | 1'47.853 | 0.421 | 0.019 | 124.837 |
6 | 6 | Juan Pablo Montoya Simon Pagenaud Dane Cameron |
P | Acura DPi | 7 | 1'48.177 | 0.745 | 0.324 | 124.463 |
7 | 77 | Oliver Jarvis René Rast Tristan Nunez |
P | Mazda DPi | 7 | 1'48.192 | 0.760 | 0.015 | 124.445 |
8 | 5 | Christian Fittipaldi Filipe Albuquerque Joao Barbosa |
P | Cadillac DPi | 8 | 1'48.256 | 0.824 | 0.064 | 124.372 |
9 | 55 | Harry Tincknell Spencer Pigot Jonathan Bomarito |
P | Mazda DPi | 7 | 1'48.279 | 0.847 | 0.023 | 124.345 |
10 | 10 | Jordan Taylor Ryan Hunter-Reay Renger van der Zande |
P | Cadillac DPi | 8 | 1'48.370 | 0.938 | 0.091 | 124.241 |
11 | 99 | Mikhail Goikhberg Chris Miller Stephen Simpson |
P | ORECA LMP2 | 8 | 1'48.742 | 1.310 | 0.372 | 123.816 |
12 | 38 | James French Kyle Masson Patricio O'Ward |
P | ORECA LMP2 | 7 | 1'49.068 | 1.636 | 0.326 | 123.446 |
13 | 54 | Romain Dumas Jon Bennett Colin Braun |
P | ORECA LMP2 | 8 | 1'49.158 | 1.726 | 0.090 | 123.344 |
14 | 85 | Simon Trummer Nelson Panciatici Robert Alon |
P | ORECA LMP2 | 8 | 1'49.329 | 1.897 | 0.171 | 123.151 |
15 | 52 | Gustavo Yacaman Roberto Gonzalez Sebastian Saavedra |
P | Ligier LMP2 | 8 | 1'49.423 | 1.991 | 0.094 | 123.045 |
16 | 32 | Paul di Resta Alex Brundle Philip Hanson |
P | Ligier LMP2 | 7 | 1'49.488 | 2.056 | 0.065 | 122.972 |
17 | 25 | Bill Auberlen Connor de Phillippi Alexander Sims |
GTLM | BMW M8 GTLM | 4 | 1'55.839 | 8.407 | 6.351 | 116.230 |
18 | 62 | James Calado Toni Vilander Alessandro Pier Guidi |
GTLM | Ferrari 488 GTE | 5 | 1'55.897 | 8.465 | 0.058 | 116.172 |
19 | 24 | John Edwards Jesse Krohn Nick Catsburg |
GTLM | BMW M8 GTLM | 4 | 1'55.985 | 8.553 | 0.088 | 116.084 |
20 | 67 | Ryan Briscoe Scott Dixon Richard Westbrook |
GTLM | Ford GT | 5 | 1'56.098 | 8.666 | 0.113 | 115.971 |
21 | 66 | Sébastien Bourdais Joey Hand Dirk Müller |
GTLM | Ford GT | 6 | 1'56.191 | 8.759 | 0.093 | 115.878 |
22 | 912 | Gianmaria Bruni Earl Bamber Laurens Vanthoor |
GTLM | Porsche 911 RSR | 5 | 1'56.251 | 8.819 | 0.060 | 115.818 |
23 | 3 | Jan Magnussen Antonio Garcia Mike Rockenfeller |
GTLM | Corvette C7.R | 7 | 1'56.588 | 9.156 | 0.337 | 115.484 |
24 | 911 | Nick Tandy Patrick Pilet Frederic Makowiecki |
GTLM | Porsche 911 RSR | 7 | 1'56.626 | 9.194 | 0.038 | 115.446 |
25 | 4 | Marcel Fassler Oliver Gavin Tommy Milner |
GTLM | Corvette C7.R | 6 | 1'56.900 | 9.468 | 0.274 | 115.175 |
26 | 51 | Pedro Lamy Paul Dalla Lana Mathias Lauda Daniel Serra |
GTD | Ferrari 488 GT3 | 7 | 1'58.710 | 11.278 | 1.810 | 113.419 |
27 | 29 | Alessio Picariello Christopher Mies Sheldon Linde |
GTD | Audi R8 LMS GT3 | 6 | 1'59.229 | 11.797 | 0.519 | 112.926 |
28 | 15 | David Heinemeier Hansson Jack Hawksworth Sean Rayhall |
GTD | Lexus RC F GT3 | 5 | 1'59.251 | 11.819 | 0.022 | 112.905 |
29 | 14 | Kyle Marcelli Dominik Baumann Philipp Frommenwiler |
GTD | Lexus RC F GT3 | 6 | 1'59.476 | 12.044 | 0.225 | 112.692 |
30 | 48 | Corey Lewis Bryan Sellers Madison Snow |
GTD | Lamborghini Huracan GT3 | 6 | 1'59.489 | 12.057 | 0.013 | 112.680 |
31 | 63 | Cooper MacNeil Gunnar Jeannette Alessandro Balzan |
GTD | Ferrari 488 GT3 | 4 | 1'59.609 | 12.177 | 0.120 | 112.567 |
32 | 75 | Kenny Habul Thomas Jäger Mikael Grenier |
GTD | Mercedes-AMG GT3 | 6 | 1'59.952 | 12.520 | 0.343 | 112.245 |
33 | 69 | Ryan Eversley Tom Dyer Chad Gilsinger |
GTD | Acura NSX GT3 | 7 | 2'00.069 | 12.637 | 0.117 | 112.136 |
34 | 64 | Townsend Bell Frankie Montecalvo Bill Sweedler |
GTD | Ferrari 488 GT3 | 7 | 2'00.080 | 12.648 | 0.011 | 112.125 |
35 | 86 | Alvaro Parente Katherine Legge Trent Hindman |
GTD | Acura NSX GT3 | 8 | 2'00.198 | 12.766 | 0.118 | 112.015 |
36 | 58 | Patrick Long Christina Nielsen Robert Renauer Mathieu Jaminet |
GTD | Porsche 911 GT3 R | 8 | 2'00.378 | 12.946 | 0.180 | 111.848 |
37 | 36 | Marc Miller Kuno Wittmer Till Bechtolsheimer |
GTD | Acura NSX GT3 | 7 | 2'00.686 | 13.254 | 0.308 | 111.562 |
38 | 71 | Kenton Koch Loris Spinelli JC Perez |
GTD | Mercedes-AMG GT3 | 7 | 2'00.717 | 13.285 | 0.031 | 111.534 |
39 | 33 | Jeroen Bleekemolen Ben Keating Luca Stolz |
GTD | Mercedes-AMG GT3 | 8 | 2'00.743 | 13.311 | 0.026 | 111.510 |
40 | 44 | Andy Lally Andrew Davis John Potter |
GTD | Audi R8 LMS GT3 | 8 | 2'02.151 | 14.719 | 1.408 | 110.224 |
41 | 96 | Don Yount Markus Palttala Dillon Machavern |
GTD | BMW M6 GT3 | 7 | 2'03.227 | 15.795 | 1.076 | 109.262 |
42 | 73 | Jörg Bergmeister Tim Pappas Patrick Lindsey |
GTD | Porsche 911 GT3 R | 8 | 2'04.650 | 17.218 | 1.423 | 108.014 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.