500 Milhas de Indianápolis é adiada para 23 de agosto por força do coronavírus
Além da maior prova da Indy, GP de Indianápolis – realizado no traçado misto – será postergado para 4 de julho, no mesmo fim de semana da NASCAR
O coronavírus vem modificando as principais corridas do mundo. Após o cancelamento do GP de Mônaco da F1 e adiamento das 24 Horas de Le Mans, chegou a vez das 500 Milhas de Indianápolis.
A maior corrida da Indy passou de 24 de maio para 23 de agosto. O GP de Indianápolis, normalmente realizado três semanas antes no traçado misto do Indianapolis Motor Speedway (IMS), também foi postergado, para o fim de semana de 4 de julho, em evento conjunto com a NASCAR, antes da corrida da Xfinity Series, que também será no misto. Os horários de ambas as provas serão revelados nos próximos dias.
Esta será a primeira vez em 111 anos de existência que as 500 Milhas não será realizada no último final de semana de maio, quando é celebrado o Memorial Day nos Estados Unidos, que homenageia soldados americanos mortos em combate. O evento foi cancelado apenas durantes as duas primeiras Guerras Mundiais.
"O mês de maio no Indianapolis Motor Speedway é minha época favorita do ano e, como nossos fãs, estou decepcionado por termos tido que remarcar a Indy 500", disse Roger Penske, proprietário da Indy e do IMS. "No entanto, a saúde e a segurança de nossos participantes e espectadores são nossa principal prioridade, e acreditamos que adiar o evento é uma decisão responsável com as condições e restrições que estamos enfrentando. Continuaremos a focar em maneiras de melhorar a experiência dos fãs nos próximos meses, e estou confiante de que daremos as boas-vindas a eles com instalações transformadas e um espetáculo global quando realizarmos a maior corrida do mundo."
"O fim de semana do Memorial Day sempre proporcionou aos fãs uma oportunidade de homenagear os homens e mulheres que lutaram e se sacrificaram pela liberdade de nossa nação", disse o presidente e CEO da Penske Entertainment Corp., Mark Miles. "Em agosto, também teremos uma oportunidade única e poderosa de honrar as contribuições e heroísmo dos médicos, enfermeiros, socorristas e membros da Guarda Nacional que atuam na linha de frente da luta contra o Covid-19. Somos gratos por a paciência de nossos fãs enquanto navegamos nessa situação."
Como resultado das mudanças, as corridas da Indy agendadas para 16 e 22 de agosto foram remarcadas. A etapa de Mid-Ohio está programada agora para 9 de agosto e a de Gateway está agendada para 30 de agosto.
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.