Recomendado para você

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Martinsville II
NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande
Últimas notícias

De Ferran exalta Alonso: “Mostrou o quão completo é”

Ao Motorsport.com, conselheiro do espanhol durante a Indy 500 diz que piloto da McLaren poderia estar na briga pela vitória caso não quebrasse

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda talks to Gil de Ferran
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Gil de Ferran
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Gil de Ferran
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Gil de Ferran
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda Gil de Ferran
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, checks the car with Gil de Ferran
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda, Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Takuma Sato, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda holds his version of the milk after retiring from the race
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda on the yard of bricks
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda with girlfriend Linda Morselli

Escolhido para ser o mentor de Fernando Alonso durante sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis, em maio, Gil de Ferran considera que a participação do espanhol teve saldo amplamente positivo na pista e que a experiência mostrou mais uma vez o quão completo o bicampeão da F1 é ao volante.

Ao Motorsport.com, o brasileiro, que ganhou a lendária prova em 2003, revelou que não detectou grandes falhas em Alonso, mesmo que se tratasse de sua estreia em uma corrida em oval.

“O ponto forte do Alonso é que ele não tem ponto fraco! Conforme o evento foi se desenvolvendo, foi ficando cada vez mais claro para mim o quão sem defeitos ele é”, elogiou o bicampeão da CART.

“Não diria que foi bem uma surpresa, porque não penso em expectativas. Fui sem expectativa nenhuma porque, às vezes, as expectativas não te deixam enxergar de forma clara as coisas que estão à sua frente. Mas o que ficou claro é o quão completo ele é como piloto. Ele tira uma nota alta em todos os quesitos necessários para ser um piloto da qualidade que ele é.”

De Ferran reforça que Alonso mostrou qualidades em tudo o que foi necessário de sua parte durante a prova. “Um piloto para ser bom precisa ter, sei lá, uns 50 pré-requisitos diferentes: saber quando ser mais agressivo, quando tomar tal decisão, ter controle emocional, saber se o carro é rápido, ser bom na relargada... Realmente o Fernando, durante a prova, mostrou que sabe fazer tudo muito bem. Ele estava com o controle da situação, e isso me chamou muito a atenção.”

Alonso abandonou a prova na volta 179, quando sofreu uma quebra de motor. Segundo De Ferran, o espanhol tinha totais condições de se destacar nas intensas voltas finais e brigar pela vitória, que acabou nas mãos de Takuma Sato.

“Estávamos em uma situação boa. Houve uma relargada em que ele estava atrás de um retardatário, e isso o fez perder algumas posições. Mas foi por causa do retardatário, não culpa dele. Mas eu acho que estávamos em situação muito competitiva para estar disputando nas últimas voltas – como o Sato esteve. Logo antes de quebrar, ele estava junto do Sato. Não vejo por que ele não estaria lá junto, na mesma briga”, analisou.

O ex-piloto preferiu não especular a respeito de um possível retorno de Alonso às 500 Milhas, mas assegurou que, caso isso aconteça, o bicampeão da F1 estará definitivamente pronto para vencer. “Sempre que você faz um evento de novo, você dá uma polidinha em todas as coisas, mas é difícil de apontar uma única coisa específica.”

Apesar de a desejada vitória ter escapado das mãos, De Ferran gostou da experiência de ter trabalhado de perto com o astro da F1. “O Fernando é um cara muito bacana, muito agradável. Foi uma experiência ótima em todos os sentidos, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. Nos demos muito bem, essa é que é a verdade”, completou.

Artigo anterior Kanaan: “Hamilton foi vice em um Mundial de dois carros”
Próximo artigo Dale Coyne confirma Gutiérrez em estreia na Indy em Detroit

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros