IndyCar
20 set
-
22 set
Evento encerrado

Equipe de rival questiona prêmio dado a Alonso na Indy 500

compartilhar
comentários
Equipe de rival questiona prêmio dado a Alonso na Indy 500
30 de mai de 2017 21:09

Dale Coyne Racing e Sebastien Bourdais dizem que Ed Jones, terceiro colocado, deveria ser apontado “Estreante do Ano”

Ed Jones, Dale Coyne Racing Honda
Ed Jones, Dale Coyne Racing Honda
Ed Jones, Dale Coyne Racing Honda pit stop
Oriol Servia, Rahal Letterman Lanigan Racing Honda Ed Jones, Dale Coyne Racing Honda Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ed Jones, Dale Coyne Racing Honda Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet Takuma Sato, Andretti Autosport Honda
Ed Jones, Dale Coyne Racing Honda, Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Ed Jones, Dale Coyne Racing Honda
Ed Jones, Dale Coyne Racing Honda

O prêmio de “Estreante do Ano” das 500 Milhas de Indianápolis, dado a Fernando Alonso, repercutiu entre os membros da Indy. Sebastien Bourdais e a Dale Coyne Racing questionaram a escolha pelo espanhol e afirmaram que Ed Jones era o real merecedor da nomeação.

Alonso se destacou por boa parte da prova, já que, além de ter largado em uma forte quinta posição, andou em certos momentos no pelotão da frente, incluindo a liderança por 27 voltas.

Contudo, por questões estratégicas, o espanhol perdeu posições perto da fase final da corrida. Na volta 180, quando estava atrás de Jones, abandonou a prova por uma quebra de motor.

Jones completou em terceiro lugar, apenas 0s5 atrás do vencedor, Takuma Sato. Por isso, sua equipe e seu companheiro de equipe regular consideram que o inglês nascido em Dubai deveria ter ficado com o prêmio.

“Nada contra Fernando, mas isso é errado. O ‘Estreante do Ano’ pertence a Ed Jones e à Dale Coyne Racing”, escreveu Bourdais, que ficou de fora da corrida após sofrer um forte acidente no treino classificatório.

A Dale Coyne reforçou em seu perfil oficial no Twitter. “Parece que terminar em terceiro não é suficiente para vencer o ‘Estreante do Ano’. Mas parabéns a Alonso pelo prêmio. Para deixar claro, nada contra Alonso – ele teve uma quinzena tremenda. Mas Ed Jones merecia pelo menos dividir o prêmio”, pediu o time.

O prêmio de “Estreante do Ano” é dado após votação de jornalistas especializados, que devem ter como base quatro critérios: habilidade do piloto, conduta esportiva, acessibilidade/postura apresentada durante o mês e posição final.

Próximo artigo
Gutierrez pode substituir Bourdais na Indy

Artigo anterior

Gutierrez pode substituir Bourdais na Indy

Próximo artigo

Kanaan: “Hamilton foi vice em um Mundial de dois carros”

Kanaan: “Hamilton foi vice em um Mundial de dois carros”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IndyCar
Evento Indy 500
Localização Indianapolis Motor Speedway