"Uma droga" diz Helinho sobre 2º lugar em Indy: "Tinha certeza que passaria"
Brasileiro chegou a apenas 0.06s de Ryan Hunter-Reay, primeiro americano a vencer as 500 milhas desde 2006
“É interessante quando o segundo lugar é uma droga”, resumiu Helinho após a corrida. “Foi uma verdadeira luta. Fiz tudo o que podia para tentar pará-lo (Hunter-Reay), mas infelizmente não foi o nosso dia. Não conseguimos nos colocar em posição para ganhar”. À rede bandeirantes, Helio confessou que esperava a vitória.
“Tínhamos um bom carro, batalhamos a corrida inteira, mas as relargadas do Hunter-Reay eram melhores. Não esperava que ele fosse me passar por fora. Foi por pouco. Eu tinha certeza que o passaria no final”, declarou. Ao site oficial da Indy, o piloto da Penske destacou a vitória de um piloto da casa. “Foi ótimo ver uma vitória motorista americano ".
Isso porque os EUA não venciam em Indy desde 2006, com Sam Hornish Jr. “É um sonho tornado realidade", disse Hunter-Reay, que venceu pela primeira vez a tradicional prova. "Esta corrida é a história americana. É onde os pilotos são feitos, onde a história é feita”.
Com a vitória, o campeão de 2012 assumiu a ponta da tabela da Indy, com 274 pontos. Em segundo lugar está Will Power, com 234. Helinho subiu para a terceira posição, com 220 pontos. A categoria volta à pista no próximo fim de semana, quando haverá rodada dupla nas ruas de Detroit.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.