Últimas notícias

"Uma droga" diz Helinho sobre 2º lugar em Indy: "Tinha certeza que passaria"

Brasileiro chegou a apenas 0.06s de Ryan Hunter-Reay, primeiro americano a vencer as 500 milhas desde 2006

Por seis centésimos de segundo o Brasil não conseguiu sua vitória consecutiva nas 500 milhas de Indianápolis. Por seis centésimos de segundo Helio Castroneves não entrou para o grupo dos maiores vencedores da tradicional prova americana. O brasileiro, que já ganhou a corrida três vezes (2001-02 e 2009), conseguiu a liderança nas últimas voltas da prova deste domingo, mas acabou ultrapassado por Ryan Hunter-Reay no último giro. Os dois receberam a bandeirada colados – foi a segunda menos diferença nos 98 anos de história da corrida.

“É interessante quando o segundo lugar é uma droga”, resumiu Helinho após a corrida. “Foi uma verdadeira luta. Fiz tudo o que podia para tentar pará-lo (Hunter-Reay), mas infelizmente não foi o nosso dia. Não conseguimos nos colocar em posição para ganhar”. À rede bandeirantes, Helio confessou que esperava a vitória.

“Tínhamos um bom carro, batalhamos a corrida inteira, mas as relargadas do Hunter-Reay eram melhores. Não esperava que ele fosse me passar por fora. Foi por pouco. Eu tinha certeza que o passaria no final”, declarou. Ao site oficial da Indy, o piloto da Penske destacou a vitória de um piloto da casa. “Foi ótimo ver uma vitória motorista americano ".

Isso porque os EUA não venciam em Indy desde 2006, com Sam Hornish Jr. “É um sonho tornado realidade", disse Hunter-Reay, que venceu pela primeira vez a tradicional prova. "Esta corrida é a história americana. É onde os pilotos são feitos, onde a história é feita”.

Com a vitória, o campeão de 2012 assumiu a ponta da tabela da Indy, com 274 pontos. Em segundo lugar está Will Power, com 234. Helinho subiu para a terceira posição, com 220 pontos. A categoria volta à pista no próximo fim de semana, quando haverá rodada dupla nas ruas de Detroit.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ryan Hunter-Reay sobrevive a ataques ferozes de Castroneves e vence Indy 500
Próximo artigo Castroneves marca pole position para corrida 1 em Detroit neste sábado

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil