Hunter-Reay vence terceira seguida e assume ponta na Indy
Em outra boa prova de recuperação e mesmo com problemas de combustível, Kanaan é quarto, com Helio em sexto e Rubens em 11º
Ryan Hunter-Reay mostrou que não está andando bem apenas nos ovais e conquistou, em Toronto, sua terceira vitória consecutiva na Fórmula Indy, sendo alçado ao primeiro lugar no campeonato.
O norte-americano da equipe Andretti Autosport assumiu a liderança na segunda rodada de pitstops, após a primeira parte da corrida ser dominada por Simon Pagenaud e Will Power, ex-líder do campeonato, que teve uma tarde para esquecer: terminou em 15º após ter um problema com asa dianteira, que quebrou e o fez bater no muro, provocando um furo no pneu e fazendo-o perder tempo.
A prova terminou sob bandeira amarela após batida entre Dario Franchitti e Ryan Briscoe, facilitando o trabalho de Hunter-Reay, que foi seguido por Charlie Kimball e Mike Conway, terceiro.
Largando em 17º e fazendo outra corrida de recuperação, Tony Kanaan foi o quarto colocado. O brasileiro teve dificuldades nas voltas finais, quando foi obrigado economizar combustível. Com problema semelhante, seu companheiro na KV Racing, Rubens Barrichello, estava em quinto até poucas voltas do final, quando teve de ir aos boxes, e chegou em 11º. Hélio Castroneves terminou em sexto.
Tony Kanaan: "Foi um dia de selva. Não ajuda nada quando temos que pagar um drive through, mas consegui uma grande relargada, quando passei sete carros, e os meus mecânicos fizeram um grande pit stop. Nós cometemos um erro usando um jogo de pneus vermelhos usados na minha última parada, então, estava perdendo um monte de lugares, mas novamente consegui recuperar na relargada. Estamos ficando tão perto de uma vitória, só não chegamos lá ainda"
Helio Castroneves: “Foi um dia bastante positivo porque o 6º lugar foi um resultado obtido de maneira muito consistente e avançamos mais uma posição no campeonato. Nossa opção por não fazer um terceiro pit foi decisiva para o resultado, mas por outro lado me deixou sem condições de atacar muito, justamente pela necessidade de ter pneus até o fim. Mas acho que valeu demais e estamos na briga”
Rubens Barichello: "Fiquei feliz como as coisas andaram hoje, pois tivemos um grande progresso entre o warm-up e a corrida, e também fiquei satisfeito com o jeito que pilotei. Decidimos antes da corrida que iríamos apostar, e terminamos melhor do que estavámos esperando, então, para mim foi um prazer correr esse risco"
No campeonato, Hunter-Reay tem 333 pontos, 32 à frente de Power. Castroneves é o terceiro, com 289.
A próxima corrida do campeonato da Indy será dia 22 de julho, no circuito de Edmonton, no Canadá.
Confira os melhores momentos da corrida:
Classificação final da prova de Toronto:
1º Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Chevrolet), 85 voltas
2º Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi-Honda), a 0s0757
3º Mike Conway (ING/A. J. Foyt-Honda), a 0s2848
4º Tony Kanaan (BRA/KV-Chevrolet), a 1s6672
5º Oriol Servià (ESP/DRR Panther-Chevrolet), a 1s9128
6º Hélio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet), a 2s4795
7º J. R. Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet), a 2s6233
8º James Jakes (ING/Dale Coyne-Honda), a 3s7294
9º Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman-Honda), a 6s5633
10º Alex Tagliani (CAN/BHA-Honda), a 9s9764
11º Rubens Barrichello (BRA/KV-Chevrolet), a 11s4636
12º Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton-Honda), a 13s8734
13º Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman-Honda), a 1 volta
14º Sébastien Bourdais (FRA/Dragon-Chevrolet), a 1 volta
15º Will Power (AUS/Penske-Chevrolet), a 1 volta
16º Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet), a 1 volta
17º Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi-Honda), a 1 volta
18º Ed Carpenter (EUA/Carpenter-Chevrolet), a 1 volta
19º Ryan Briscoe (AUS/Penske-Chevrolet), a 2 voltas
20º Ernesto Viso (VEN/KV-Chevrolet), a 4 voltas
Abandonaram:
Justin Wilson (ING/Dale Coyne-Honda)
James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet)
Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi-Honda)
Simona de Silvestro (SUI/HVM-Lotus)
Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi-Honda)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.