Indy anuncia renovação de contrato com Firestone
Novo acordo entre categoria e fabricante de pneus foi divulgado sem mencionar período
A Indy anunciou nesta terça-feira que renovou o contrato com a Bridgestone Americas Tire Operations, detentora da marca Firestone. Em comunicado à imprensa, não foi revelado o período de vigência do novo acordo.
A novidade estende o envolvimento da marca de pneus nas provas de monopostos desde Ray Harroun, que venceu a primeira Indy 500, em 1911.
"A Firestone faz parte da IndyCar e seu compromisso com a evolução no desempenho, inovação e segurança categoria tem sido notável", disse Jay Frye, presidente de competição e operações da Indy.
"A marca Firestone tem feito parte do nosso esporte há mais de 100 anos e continua sendo um parceiro integral no crescimento dentro e fora da pista."
A Firestone está na categoria desde seu início. A vitória da 100ª edição da Indy 500 de Alexander Rossi foi 67º da companhia, mais do que qualquer outra fabricante. Ela retornou à Indy em 1995, após um hiato de 20 anos, e é a única fornecedora desde 2000.
"Por mais de um século, a marca Firestone utilizou as corridas como o cenário ideal para mostrar a confiabilidade de nossos pneus", diz Lisa Boggs, diretora de automobilismo da Bridgestone Americas.
"Esta parceria é parte integrante de nossas iniciativas de marketing, pois nos permite nos envolver com os fãs por meio da plataforma única e multifacetada que a Verizon IndyCar Series oferece."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.