Kanaan: “foi a corrida da minha vida”
Para piloto baiano, desempenho na pista foi superior ao da vitória no oval em 2013
Não é exagero afirmar que o “fan favourite” em Indianápolis é o baiano Tony Kanaan. Vencedor em 2013 e protagonista de diversas jornadas memoráveis no oval mais famoso do mundo, o piloto da Ganassi desfruta de extrema popularidade entre os fãs da mais tradicional corrida dos Estados Unidos.
Neste domingo, com as 19 voltas que liderou com o carro #10, ele se isolou como o segundo colocado na lista dos pilotos que assumiram a dianteira em toda a centenária história da prova. Em 12 das 15 participações na Indy500, Tony liderou ao menos uma volta. Apenas o tetracampeão AJ Foyt tem mais corridas lideradas, com 13.
Depois de encerrar a edição número 100 em quarto lugar, o brasileiro disse que sua performance em 2016 foi mais expressiva que a de 2013, quando saiu com o título.
"Eu já corri muitas vezes aqui, e não sou de me gabar, mas essa foi a corrida da minha vida. Realmente foi uma das melhores corridas que eu já fiz aqui e, provavelmente, ainda melhor do que a que ganhei em 2013."
"Mas é por isso que essa prova é o que é. Nunca foi fácil e nunca será, mas vou lutar sempre. Eu só estou orgulhoso de participar dessa corrida especial, e ser capaz de experimentar essa atmosfera com tanta gente hoje. Essa é uma lição que eu vou levar pelo lado positivo, e usa-lá para me fazer melhor", afirmou Tony Kanaan.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.