Últimas notícias

KV confirma fechamento e venda de equipamentos

Depois de 14 anos de atividades e sete vitórias na Indy, time deixa de existir a partir desta temporada

Sébastien Bourdais, KV Racing Technology Chevrolet
James Sulli Sullivan, Sébastien Bourdais, Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser
Sébastien Bourdais, KV Racing Technology Chevrolet
Sébastien Bourdais, KV Racing Technology Chevrolet
Pós-corrida: Tony Kanaan, KV Racing Technology Chevrolet, comemora com Jimmy Vasser
Jimmy Vasser
Jimmy Vasser e Tony Kanaan, KV Racing Technology Chevrolet

Os proprietários da KV Racing Technology, Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser, confirmaram o encerramento de sua equipe na IndyCar depois de 14 anos. A maioria de seus equipamentos foram vendidos para a Juncos Racing, equipe da Mazda Road to Indy que já teve intenção de correr na Indy. O resto dos bens do time deverá ser leiloado.

Kalkhoven e Vasser enviaram um comunicado à imprensa agradecendo aos fãs e pilotos por seu apoio nestes anos. A equipe conseguiu sete vitórias na Indy, incluindo o triunfo de Tony Kanaan nas 500 Milhas de Indianápolis em 2013.

"Quero agradecer a todos aqueles que nos escreveram para expressar seu apreço pelos esforços da KV Racing Technology nos últimos 14 anos", disse Kalkhoven. "No entanto, me aproximo dos 73 anos e sinto que não posso mais dar à equipe o apoio que merece.”

"Eu realmente gostei do meu tempo no campeonato, ajudando na reunificação e, claro, ganhando a maior corrida de todas, a Indy 500.”

"Minha convicção é de que o campeonato está em uma grande ascensão sob a liderança de Mark Miles e Jay Frye e tem um futuro brilhante. Continuo empenhado em ajudar como puder, particularmente no encorajamento de novos proprietários e patrocinadores.”

"Para todos os fãs que acompanham o campeonato e aplaudiram a KVRT, meus sinceros agradecimentos. Por favor, espalhem o quão fantástico é o esporte que temos."

Campeão da Indy em 1996, Jimmy Vasser se juntou à equipe como sócio minoritário e piloto no final de seu primeiro ano. Ele disse: "Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os fãs que apoiaram a equipe ao longo dos anos. Eu também quero agradecer a Kevin Kalkhoven por me dar a oportunidade especial e única para minha transição de piloto para proprietário.”

"Estou muito orgulhoso de ter sido parte desta equipe e sempre vou ter carinho por todas as grandes pessoas e pilotos com quem trabalhamos para alcançar os nossos sucessos. Foi uma jornada de muitos altos e baixos, mas eu sempre lembrarei de vencer a Indy 500.”

"As corridas da IndyCar têm sido uma parte da minha vida há 25 anos, está na minha alma. Será interessante ver onde a vida vai me levar a partir de agora."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kanaan lamenta fim da KV: "não queria vê-los partir"
Próximo artigo Pipo Derani fará teste na Indy pela equipe Schmidt Peterson

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil