Últimas notícias

Massa defende seu ponto de vista sobre segurança da Indy

Ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa defendeu sua decisão de criticar os padrões de segurança da Indy, após o grave acidente de Robert Wickens em Pocono

Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda in a huge crash

Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda in a huge crash

Robert Wickens, que sofreu graves ferimentos em um acidente na etapa de Pocono da Indy, em agosto passado, ainda está passando por reabilitação em Indianápolis.

Dias depois do acidente, Felipe Massa usou as redes sociais para questionar as ações referentes à segurança da Indy, com Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan Racing, liderando a enxurrada de críticas aos comentários do brasileiro.

Os principais nomes da categoria também destacaram os desenvolvimentos como as estruturas de segurança melhoradas no carro de 2018 e o uso da barreira de absorção de energia SAFER nos circuitos ovais.

Mas Massa, que competirá na Fórmula E na próxima temporada, diz que "não entende" porque recebeu críticas por seus comentários.

Leia também:

"Nós vimos tantos pilotos se machucando e eu estou apenas dizendo o que vejo da segurança dos pilotos", disse Massa ao Motorsport.com. "Eu não esperava tantos pilotos dizendo que o que eu disse não estava correto."

Massa apontou para o forte acidente de Scott Dixon nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017 e o que feriu Sebastien Bourdais, na classificação da prova daquele ano, como razões para seu ponto de vista.

"Eu não corro na IndyCar, eu não conheço o dia a dia o que eles estão fazendo, isso é claro.”

"Mas quando vejo que eles estão competindo em Indianápolis, [por exemplo] quando Fernando Alonso estava correndo [em 2017], acho que Scott Dixon teve muita sorte e Bourdais se machucou muito.”

"Então você entra no ano seguinte e vemos uma corrida em Pocono e o que aconteceu com Robert Wickens.”

"Para mim foi um grande acidente e o que eu estou dizendo é que talvez eles [IndyCar] precisam pensar sobre essas pistas e precisam pensar em melhorar essas pistas.”

"Se você olhar para a Fórmula 1, talvez eles até mudem um pouquinho demais às vezes [por segurança], mas se você olhar para o que aconteceu com Jules [Bianchi], aquele acidente não acontecerá mais porque eles mudaram muitas coisas depois dele.”

"Então, quando eu acho que talvez depois desse acidente [com Wickens] eles precisam pensar em mudar alguma coisa. Eu apenas digo o que acredito ser algo que eles precisam fazer."

"Eu não estou dizendo que eles não estão fazendo nada, estou dizendo que talvez não tenham feito o suficiente, porque nós vimos muitos pilotos se machucarem."

Quando perguntado por que ele sentiu a necessidade de criticar a IndyCar, Massa disse: “Eu apenas disse que talvez eles precisem pensar um pouco mais sobre isso.”

"Eu apenas disse que vi a corrida com os muros muito baixos, com os fãs ao lado do muro. Eu não acho que seja tão caro mudar algo neste ponto de vista. Então, foi o que eu disse.”

"Mas de qualquer forma, se eles acreditam que eu sou louco... só estou dizendo [isso] para a segurança dos pilotos."

A IndyCar não respondeu ao pedido de comentário sobre o ponto de vista de Massa até o momento desta publicação.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ericsson: Indy é uma "meta realista" junto com F1
Próximo artigo Alonso segue sem saber o que fará a partir de 2019

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil