Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Para brasileiros, Circuito do Anhembi serve de exemplo para os EUA

Helinho, Tony e Bia elogiam estrutura da pista paulistana e dizem que americanos poderiam se espelhar nela

Ao contrário do que ocorre na F1, onde os autódromos estão cada vez mais modernos e padronizados, a F-Indy ainda preserva muitos circuitos que lembram pistas dos anos 70 e 80, a maioria deles, de rua. Dentro deste cenário, a atual estrutura do Circuito do Anhembi tem agradado e muito os pilotos. Pelo menos é o que garantem os brasileiros que participarão da etapa deste domingo.

“Como presidente da associação dos pilotos, sempre digo que este autódromo é um exemplo para muitas das pistas de rua dos EUA. Até porque o asfalto daqui é testado diariamente por milhares de veículos”, disse Tony Kanaan em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira no Anhembi.

“Não existe circuito de rua liso, sem ondulações, mas a pista está muito boa. Esta prova tem sido muito bem feita”, acrescentou Bia Figueiredo.

O atual líder do campeonato, Helio Castroneves concorda com os colegas. “Os EUA têm que aprender com esta pista. A Fórmula Indy tem esta característica de correr em muitas provas de rua e em alguns circuitos com mais ondulações, então nós nos acostumamos. Mas é claro que alguns lugares, como em Baltimore, que passamos por cima de um trilho, já é um pouco demais”, lembrou o piloto da Penske.

Para cair no gosto dos pilotos, o asfalto do circuito foi recapeado em 2010 e este ano algumas mudanças foram feitas no traçado. As zebras das curvas 1 e 2 foram recuadas e, com isso, há agora mais espaço para ultrapassar. O objetivo é que não ocorram “engarrafamentos” como no ano passado. “É uma mudança boa principalmente para a hora das largadas e relargadas, pois tivemos alguns problemas em relação a isso no ano passado”, observou Helinho.

Artigo anterior Mesmo com contusão, Kanaan diz que não existe chance de não correr
Próximo artigo Para Wilson, vencedor em São Paulo será aquele que errar menos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros