Para brasileiros, Circuito do Anhembi serve de exemplo para os EUA
Helinho, Tony e Bia elogiam estrutura da pista paulistana e dizem que americanos poderiam se espelhar nela
Ao contrário do que ocorre na F1, onde os autódromos estão cada vez mais modernos e padronizados, a F-Indy ainda preserva muitos circuitos que lembram pistas dos anos 70 e 80, a maioria deles, de rua. Dentro deste cenário, a atual estrutura do Circuito do Anhembi tem agradado e muito os pilotos. Pelo menos é o que garantem os brasileiros que participarão da etapa deste domingo.
“Como presidente da associação dos pilotos, sempre digo que este autódromo é um exemplo para muitas das pistas de rua dos EUA. Até porque o asfalto daqui é testado diariamente por milhares de veículos”, disse Tony Kanaan em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira no Anhembi.
“Não existe circuito de rua liso, sem ondulações, mas a pista está muito boa. Esta prova tem sido muito bem feita”, acrescentou Bia Figueiredo.
O atual líder do campeonato, Helio Castroneves concorda com os colegas. “Os EUA têm que aprender com esta pista. A Fórmula Indy tem esta característica de correr em muitas provas de rua e em alguns circuitos com mais ondulações, então nós nos acostumamos. Mas é claro que alguns lugares, como em Baltimore, que passamos por cima de um trilho, já é um pouco demais”, lembrou o piloto da Penske.
Para cair no gosto dos pilotos, o asfalto do circuito foi recapeado em 2010 e este ano algumas mudanças foram feitas no traçado. As zebras das curvas 1 e 2 foram recuadas e, com isso, há agora mais espaço para ultrapassar. O objetivo é que não ocorram “engarrafamentos” como no ano passado. “É uma mudança boa principalmente para a hora das largadas e relargadas, pois tivemos alguns problemas em relação a isso no ano passado”, observou Helinho.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.