Pietro Fittipaldi representa o Brasil na Indy e estreia em St Pete com a equipe RLL

Brasileiro fará pela primeira vez todo o campeonato da categoria americana e se mostra empolgado para a sua primeira corrida no circuito da Florida

Pietro Fittipaldi

IndyCar

A temporada 2024 da Indy começa neste final de semana e o Brasil será representado por Pietro Fittipaldi, que fará sua estreia no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida. O brasileiro defenderá a Rahal Letterman Lanigan e espera por um campeonato dos mais desafiadores.

Pietro fará sua primeira temporada completa na Indy e pilotará em alguns dos mais importantes circuitos dos Estados Unidos. Mais do que isso, Pietro correrá as 500 Milhas de Indianápolis pela segunda vez na carreira.

Leia também:

“Estou muito empolgado para correr em todas as etapas da Indy. Eu gosto muito do estilo de corrida da categoria: mesmo com uma classificação difícil, é possível recuperar posições na corrida. Tem muita estratégia nas provas, e estou feliz por representar o Brasil em todas as etapas”, disse Pietro Fittipaldi.

Sobre a etapa de abertura da temporada, Pietro acredita que o traçado urbano de São Petersburgo é um dos mais desafiadores do campeonato. Por isso, o brasileiro quer evoluir passo a passo ao longo do final de semana para ter uma performance que lhe permita um bom resultado.

“A etapa de St Pete não vai ser fácil, pois eu acredito que é uma das pistas mais difíceis da temporada, e é logo a primeira corrida. Vai ser um desafio, mas sei que, com nosso trabalho, vamos ter boas performances em muitas corridas para ter progresso durante o ano”, completou Pietro.

O GP de São Petersburgo da Indy terá suas atividades abertas na sexta-feira (8), quando ocorrem os treinos livres. O sábado terá a classificação, enquanto o domingo conta com a corrida a partir das 13h. TV Cultura, ESPN e Star+ mostram a corrida ao vivo.

GUERRA! JOS Verstappen DISPARA CONTRA HORNER: "Vai EXPLODIR" a Red Bull

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indianápolis pode travar briga judicial com F1; entenda imbróglio
Próximo artigo Em St. Pete, Nic Giaffone corre pela primeira vez em circuito de rua na estreia na USF2000

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil