Indy transfere final de 2024 do centro de Nashville para o oval da cidade

Temporada 2024 começa com o GP de São Petersburgo, 10 de março. Entre os pilotos da categoria norte-americana de monopostos, o brasileiro Pietro Fittipaldi

Vista do horizonte de Nashville a partir da pista

Michael L. Levitt LAT Photo USA

A IndyCar confirmou nesta quarta-feira que a etapa final da temporada 2024, em Nashville, sairá do circuito de rua no centro da cidade para o oval 'Superspeedway' em Lebanon, Tennessee, um município próximo.

Com isso, o Nashville Superspeedway será o primeiro oval a receber o evento final da IndyCar desde Fontana, em 2014. "O Nashville Superspeedway é ideal para nosso estilo de corrida altamente competitivo e extremamente intenso", afirmou o CEO da categoria, Mark Miles.

O editor recomenda:

"Nossos fãs aguardarão ansiosamente a decisão do campeonato em um oval de alta velocidade. Todos farão um excelente trabalho na organização do fim de semana da final e estou muito grato por seus esforços para encontrar um local adequado para nossos fãs, pilotos e equipes", seguiu ele.

A Indy competiu anteriormente no oval de Nashville de 2001 a 2008, sendo que o hexacampeão Scott Dixon, neozelandês da Chip Ganassi, foi o último piloto a chegar à Victory Lane, graças a três vitórias consecutivas em 2006, 2007 e 2008.

A Big Machine continuará sendo a patrocinadora do evento, apesar da mudança de local, saindo do centro da cidade. "Nashville é um mercado de esportes e entretenimento de classe mundial que adora corridas", disse Scott Borchetta, fundador e presidente do Big Machine Label Group.

"Em seus três primeiros anos, o Big Machine Music City Grand Prix se estabeleceu com sucesso como um grande evento em Nashville e tem um tremendo potencial de crescimento, então eu não poderia estar mais animado".

Borchetta destacou as razões por trás da alteração. “Com o início da construção do novo Titans Stadium (NFL), a equipe de operações sabia que enfrentaria novos desafios e que o percurso usado nos primeiros três anos teria de mudar para a corrida de 2024”, disse Borchetta.

"Com vários locais importantes ao redor do estádio não disponíveis como nos anos anteriores, simplesmente não temos o espaço necessário nem o acesso adequado para empresas e residências do centro da cidade para realizar o evento. Com isso, foi tomada a decisão de transferir a corrida."

"Isso não afeta nosso ótimo relacionamento com o Tennessee Titans. A direção da equipe tem nos apoiado muito em relação ao Big Machine Music City GP e pretendemos continuar conversando com eles e com a cidade para saber quando será o momento certo de voltar ao centro."

A temporada 2024 da Indy começa com o GP de São Petersburgo, no dia 10 de março. Entre os pilotos da mais importante categoria norte-americana de monopostos, está o brasileiro Pietro Fittipaldi, que correrá em tempo integral pela equipe Rahal.

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #269 – O que esperar da pré-temporada 2024 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Pietro Fittipaldi anuncia patrocinadores e layout especial para St Pete
Próximo artigo Indianápolis pode travar briga judicial com F1; entenda imbróglio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil