Pagenaud atualiza status de recuperação após grave acidente em Mid-Ohio em 2023: "Não sei se volto em 2024"

Francês diz que está focado na recuperação e que só quer voltar quando estiver 100% novamente

Simon Pagenaud, Meyer Shank Racing Honda

Foto de: Geoffrey M. Miller / Motorsport Images

Simon Pagenaud foi às redes sociais nesta semana dar aos fãs uma atualização sobre seu status de recuperação após o grave acidente sofrido em julho do ano passado durante a etapa da Indy em Mid-Ohio. Segundo o francês, seu retorno às pistas em 2024 ainda é incerto, afirmando que "nem sabe se está pronto para isso".

O piloto não compete desde o acidente no treino livre da etapa de Mid-Ohio. Desde então, sua equipe na Indy, a Meyer Shank Racing, foi forçada a realizar um rodízio de substitutos para as nove etapas finais (de um total de 17) da temporada. Em 2024, Tom Blomqvist foi promovido à titular.

Leia também:

Enquanto isso, Pagenaud, campeão de 2016 da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2019, vem passando os meses focado em sua recuperação. Na última segunda (22), ele usou suas redes sociais para compartilhar uma atualização.

"2023 não foi um ano fácil para mim, como a maioria de vocês sabem. Minha corrida foi encerrada mais cedo, em 01º de julho, quando tive um grande acidente durante os treinos em Mid-Ohio. Meu carro sofreu uma falha no freio, resultando em minha saída da pista com várias capotagens a 290 km/h".

"A equipe de segurança da Indy fez um ótimo trabalho na minha remoção do carro e no meu cuidado nas primeiras horas após o impacto, e serei eternamente grato a eles".

"Devido ao acidente, não pude continuar minha temporada, o que significou que fazer apenas oito corridas em 2023. Desde então, estou me concentrando em ficar 100% novamente. Por isso, estou trabalhando em proximidade com uma ótima equipe de médicos, e estou progredindo dia a dia".

"Não sei ainda se estarei novamente em um volante em 2024 ou mesmo se estou pronto para isso. Quero fazer tudo com calma para ter certeza de que, quando voltar, estarei na minha melhor forma novamente. Por enquanto, quero agradecer a todos que mandaram mensagens de apoio e, claro, muito obrigado à minha família, meus amigos e todos que estiveram ao meu lado".

"Enquanto estou trabalhando nos meus próximos passos, quero aproveitar a oportunidade para olhar para a minha carreira e relembrar dos meus sucessos e momentos especiais. Mas não entendam errado: isso não é o fim e o melhor ainda está por vir! Tenham um ótimo 2024!".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy - Castroneves presta homenagem a de Ferran: "Tivemos muitos momentos bons"
Próximo artigo Indy: Pietro Fittipaldi anuncia patrocinadores e layout especial para St Pete

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil