Últimas notícias

Primeiro teste com Harding Racing deixa Chaves satisfeito

Gabby Chaves disse que seu primeiro teste com a equipe em um circuito “tão bom quanto o esperado" depois de estrear com o novo chassi em Sonoma

Gabby Chaves, Harding Racing

Gabby Chaves, piloto colombiano de 24 anos, foi campeão da Indy Lights em 2014 e teve um bom desempenho na sua primeira temporada da IndyCar com a equipe Bryan Herta Autosport, no entanto, ele ficou sem carro quando BHA se associou com a Andretti Autosport.

Agora, depois de disputar algumas provas com a Dale Coyne Racing em 2016 e fazer três aparições na temporada de 2017 com a nova equipe Harding Racing, Chaves está pronta para disputar a temporada completa com a HR depois que ambos ficaram impressionados com o um nono lugar em Indy e um quinto no Texas.

Harding Racing e Gabby Chaves estão participando nesta semana no circuito Sonoma Raceway dos testes pré-temporada da categoria, uma situação que incentiva o piloto colombiano que vai competir a temporada 2018 inteira.

"É ótimo voltar, e com uma equipe com muito compromisso", disse Chaves ao Motorsport.com. "Para um primeiro dia de teste, acho que estamos no caminho certo. Honestamente, penso que foi tão bom quanto esperávamos. Muito poucos erros para lidar, muitas voltas. Isso é realmente bom porque este não é o mesmo chassi que corremos nas três corridas do ano passado, isso foi completamente novo. Isso diz muito sobre a preparação da equipe, então estou muito feliz".

Durante o primeiro dia de testes, Chaves causou uma bandeira vermelha quando perdeu o controle de seu carro. "Eu estava com pneus novos e simplesmente o perdi, mas, felizmente, não bati em nada. Você fica excitado quando vê os pneus com as etiquetas".

Quanto às características de manejo do carro com o novo aerokit e as diferenças com o carro antigo, Chaves disse: "Eu acredito firmemente que os melhores pilotos podem guiar qualquer coisa. Então depende de mim, e espero que, com o trabalho certo feito pela nossa equipe, eu posso ser um desses caras que podem fazer isso bem".

"Eu gosto desse carro, acho que você tem que trabalhar um pouco mais e isso é sempre agradável. Isso me leva de volta às raízes das corridas, no kart. Sinceramente, estou me divertindo".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em Phoenix, Leist continua preparação para estreia na Indy
Próximo artigo Dale Coyne confirma De Melo dividindo carro com Fittipaldi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil