Simona de Silvestro retorna para a Indy para e corre pela Andretti na primeira etapa em St. Petersburg
Piloto suíça de 26 anos retorna a categoria depois de passagem frustrada na equipe Sauber, em 2014
[publicidade]Simona retorna a categoria, após passagens pela HVM e KV Racing e está ansiosa por voltar a pilotar: “Estou muito animada para se juntar a Andretti e tornar-se parte de uma equipe com uma história tão bem sucedida. É uma sensação muito especial ter sido escolhida para guiar para eles. Eu também quero agradecer a Michael Andretti (proprietário da equipe) por acreditar em mim e eu não posso esperar para começar a trabalhar com a equipe”, disse.
Michel Andretti também se mostra satisfeito pela escolha da piloto na primeira prova: “Estamos muito animado para ter Simona à bordo na equipe para St. Pete. Ela vai ser bastante útil para a equipe, e nós esperamos ser capazes de construir uma estratégia para eventualmente, levá-la desta corrida para outras provas no futuro, e talvez até mesmo para uma temporada completa”, comenta o comandante da equipe.
De Silvestro tem 65 provas da Indy no currículo e seu melhor resultado foi um quarto lugar na etapa de St. Petersburg, em 2013, em sua estreia pela KV Racing.
Em 2014 a suíça foi convidada pela Sauber para fazer parte de um programa de pilotos, porém com a crise financeira que a equipe passou, o programa foi encerrado e as chances da piloto de 26 anos assumir um cockpit na Fórmula 1 ficou inviável.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.