Toyota encerra parceria de 44 anos com GP de Long Beach
Companhia decidiu não renovar contrato de patrocínio do GP de Long Beach, terminando o que os organizadores afirmam ser o acordo comercial de maior duração do automobilismo
A Toyota esteve envolvida no primeiro GP de Long Beach, em setembro de 1975, como Pace Car da corrida da então Fórmula 5000.
A fabricante continuou sua associação nos anos de F1 de 1976 a 1983, se tornando o patrocinador principal do GP dos Estados Unidos (Oeste) em 1980.
Quando o promotor Chris Pook não conseguiu estender o contrato com Bernie Ecclestone, Long Beach se tornou um evento da Indy em 1984, e a Toyota permaneceu envolvida até 2018.
Um dos aspectos mais incomuns do relacionamento é que, embora a Toyota tenha sido um fornecedor de motores da IndyCar durante grande parte da história da categoria, ela não teve envolvimento direto no evento principal.
No entanto, forneceu carros para a Pro-Celebrity Race desde 1977, levantando somas substanciais para instituições de caridade ao longo das décadas.
Os organizadores de Long Beach tentaram ver um lado positivo, insistindo que agora têm a chance de começar de novo com um novo parceiro.
"Temos um relacionamento fenomenal com a Toyota há 44 anos, um recorde no mundo das corridas", disse o presidente e CEO da GPALB, Jim Michaelian. “Em discussões recentes, no entanto, a Toyota decidiu não continuar como patrocinadora. Isso abriu a oportunidade de identificar um novo parceiro de nome.”
"Ao sair de um bem sucedido 44º GP de Long Beach, estamos entusiasmados com o futuro e estamos explorando todas as oportunidades possíveis de patrocínio que possam existir no mercado."
Ele acrescentou: “Eu gostaria de agradecer a Toyota por tudo que fez para nos ajudar a crescer e torná-lo o que é hoje. Estamos orgulhosos por ter a Toyota como o mais proeminente de nossos parceiros patrocinadores por tantos anos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.