VÍDEO: Herta capota durante último treino para Indy 500

Piloto bateu na curva 2 durante Carb Day, última sessão antes da corrida de domingo, e não sofre qualquer lesão

VÍDEO: Herta capota durante último treino para Indy 500
Carregar reprodutor de áudio

O último treino antes da 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis sofreu uma paralisação a 25 minutos do final, após forte impacto pelo piloto da Andretti Autosport, Colton Herta.

Herta perdeu o controle do carro entre as curvas 1 e 2, projetando o carro com o lado direito contra a parede externa. O impacto fez com que o veículo do piloto americano fosse levantado e girasse no ar antes de cair de cabeça no asfalto.

Leia também:

O #26 de Herta avançou alguns metros enquanto sua cabeça estava protegida pelo Aeroscreen, que impediu que o asfalto entrasse em contato com o capacete.

 

Em um vídeo posterior do cockpit de Herta, pode-se ver como o americano encolheu os braços para evitar mais ferimentos e apenas os moveu para confirmar à equipe de resgate que estava seguro.

O socorro médico da IndyCar chegou ao local em poucos segundos para estabelecer comunicação com o piloto. Mais tarde, eles viraram o carro para completar a extração de Herta.

Os médicos explicaram que Herta chegou consciente, caminhando e estava bem de saúde após um primeiro check-up. No entanto, como os limites de força G foram superados, outras avaliações serão realizadas.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Indy: Saiba quais pilotos da F1 que já venceram 500 Milhas de Indianápolis
Artigo anterior

Indy: Saiba quais pilotos da F1 que já venceram 500 Milhas de Indianápolis

Próximo artigo

Indy terá combustível brasileiro renovável com base em cana-de-açúcar

Indy terá combustível brasileiro renovável com base em cana-de-açúcar