Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
28 ago
Evento encerrado
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
R
Talladega II
04 out
Próximo evento em
4 dias
Stock Car Brasil
R
Londrina II
11 set
Evento encerrado
16 out
Próximo evento em
16 dias
MotoGP
15 out
Próximo evento em
15 dias

Brasileiros vão bem ao término de Troféu Academy de kart

compartilhar
comentários
Brasileiros vão bem ao término de Troféu Academy de kart

Gui Figueiredo e Gaetano di Mauro chamaram a atenção em campeonato organizado pela FIA

A cidade de Genk, na Bélgica, recebeu neste fim de semana a terceira e última etapa do Troféu Academy da FIA. A competição criada para revelar talentos do automobilismo contou com pilotos selecionados por cada confederação, reunindo mais de 40 nacionalidades, com no máximo dois representantes de cada país.

Nomeado junto com o compatriota Ricardo Gracia Filho para disputar a competição, Gui Figueiredo mostrou forte desempenho e ao final do campeonato terminou atrás apenas do belga Kobe Pauwels e do espanhol Jose Maria Boya, que foi o grande campeão da temporada.

“Foi um final de semana muito especial, consegui imprimir um bom ritmo desde o início dos treinos, peguei a pista rápido e gostei bastante do traçado”, disse o piloto sergiano. “Ganhei mais uma corrida aqui em Genk, e consegui andar sempre entre os primeiros, bem competitivo.”

“Chegamos aqui com uma meta e terminar no top-3 do Troféu Academy da FIA, em minha primeira temporada na Europa, tem um peso muito importante, com certeza é um início com o pé direito, fiquei muito feliz! Agora sigo me preparando para o Mundial que já é no final de setembro e será um grande desafio”.

Na categoria KZ2, kart com marchas, o vencedor foi o italiano Matteo Vigano, com Gaetano di Mauro ficando na quarta colocação, a pouco mais de seis segundos do vencedor. Daniel Bray, foi o segundo colocado, enquanto que David Ajenjo terminou em terceiro.

"Estou muito feliz com o resultado e o desempenho ao longo do fim de semana todo”, disse di Mauro. “Correndo contra especialistas que se dedicam o ano todo ao kartismo, e consegui fazer um bom papel. O quarto lugar entre 105 pilotos é sensacional.”

“Não pude treinar antes, e cheguei direto para o Mundial. Não conhecia direito os pneus e tive de me adaptar ao longo do campeonato. O pódio esteve perto, mas não tenho do que reclamar, considerando tudo o que aconteceu, foi um fim de semana memorável"

Mundial de Kart chega a Bélgica com três brasileiros

Artigo anterior

Mundial de Kart chega a Bélgica com três brasileiros

Próximo artigo

Equipe de Rosberg fatura mundial de kart; Brasil vai ao pódio

Equipe de Rosberg fatura mundial de kart; Brasil vai ao pódio
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Kart