Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Motorsport.com terá campeão mundial de kart Ruben Carrapatoso como colunista

Brasileiro já superou Fernando Alonso e hoje em dia trabalha na Stock Car e como coaching de novos talentos do automobilismo

Ruben Carrapatoso, brasileiro ex-campeão mundial de kart
A versão brasileira do maior site de automobilismo no mundo tem o prazer de anunciar que terá Ruben Carrapatoso como seu novo parceiro e colaborador no Motorsport com colunas, vídeos e material exclusivo do campeão Mundial de kart.

Leia também:

“Queria só agradecer a oportunidade que o Motorsport.com está dando. E queria passar nessa coluna minha visão, não só do kart, que eu conheço bem, mas do automobilismo como um todo. Meu coração é do kart, é o que eu gosto, mas vou tentar dar um pouco de uma outra visão, falar sobre as corridas em geral, mas também exporar a parte técnica e o que está acontecendo no mundo”, disse Carrapatoso.
 
“A chegada do Ruben no Motorsport é muito importante porque faz parte da essência do Motorsport acompanhar o nascimento dos grandes pilotos do Brasil. E é no kart que isso acontece. Com o Rubinho a gente vai ter a possibilidade de saber quais os grandes kartistas que estão despontando no cenário brasileiro”, disse Felipe Motta, editor-chefe do Motorsport.com no Brasil.
 
“Outra grande contribuição será falar dos grandes pilotos já consagrados e falar sobre a história deles no kart. Max Verstappen chegou à Fórmula 1 com menos de 18 anos e o Carrapatoso conhecia o holandês desde criança com histórias muito curiosas e ricas deste piloto. Esse é apenas um dos muitos casos que ele acompanhou de perto”, completou Motta.
 
Ruben Carrapatoso é um dos maiores nomes do kartismo brasileiro, iniciou sua carreira nos anos 90, acumulando vários títulos nacionais e internacionais. Em 1998, conquistou o título de Campeão Mundial de Kart, superando nomes como o do bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso. Disputou a Fórmula Ford Inglesa, sendo o estreante do ano, conquistando o mesmo destaque na Fórmula Renault Italiana, dois anos depois. 
 
O paulista teve passagens também pela Fórmula Renault Inglesa, pela A1GP Team, sendo o melhor rookie driver de 2005, pela Super Turismo V8 Argentina. Em 2006, as atenções de vários pilotos brasileiros de destaque no exterior se voltaram para a Stock Car, e com Carrapatoso não foi diferente. Na maior categoria do Brasil fez duas temporadas.
 
Paralelo a isso, o piloto sempre viu no automobilismo a possibilidade de novas oportunidades de negócio fora da pista, onde criou a fábrica de carburadores RC-14, a ART Grand Prix fabricante de kart, o SKB – Super Kart Brasil, além de algumas corridas no Rali de Velocidade. Durante esse tempo, atuou também como coaching de jovens pilotos no exterior e voltou para a Stock Car, como engenheiro de dados da equipe Carlos Alves, se transferindo para a C2 Team no seu ano de estreia, em 2014. 
 
Em 2016, foi o chefe da equipe do time paranaense no Campeonato Brasileiro de Turismo, pela equipe History Chanel C2 Team. Em 2018, mudou-se para a equipe estreante KTFsport, conquistando o Vice-Campeonato. No mesmo ano lançou o Pilo-X, a Primeira Plataforma de Experiencias voltadas exclusivamente ao MotorSport. Em 2019 segue na equipe KTFsports como Chefe de Equipe e Engenheiro de Dados, além do trabalho de Coaching de novos talentos do Automobilismo Brasileiro.
Artigo anterior AM Com Racing, de Nicastro, vence 500 Milhas de Kart
Próximo artigo Coluna do Carrapa: "Berço" dos maiores pilotos do Brasil, kartódromo de Interlagos voltou a funcionar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros