Fórmula 1
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
MotoGP
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
R
GP de Valência
15 nov
-
17 nov
Próximo evento em
1 dia
IndyCar
20 set
-
22 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
R
Homestead
15 nov
-
17 nov
Próximo evento em
1 dia
Stock Car Brasil
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
R
Goiânia II
22 nov
-
24 nov
Próximo evento em
8 dias

Motorsport.com terá campeão mundial de kart Ruben Carrapatoso como colunista

compartilhar
comentários
Motorsport.com terá campeão mundial de kart Ruben Carrapatoso como colunista
1 de mar de 2019 16:48

Brasileiro já superou Fernando Alonso e hoje em dia trabalha na Stock Car e como coaching de novos talentos do automobilismo

A versão brasileira do maior site de automobilismo no mundo tem o prazer de anunciar que terá Ruben Carrapatoso como seu novo parceiro e colaborador no Motorsport com colunas, vídeos e material exclusivo do campeão Mundial de kart.

Leia também:

“Queria só agradecer a oportunidade que o Motorsport.com está dando. E queria passar nessa coluna minha visão, não só do kart, que eu conheço bem, mas do automobilismo como um todo. Meu coração é do kart, é o que eu gosto, mas vou tentar dar um pouco de uma outra visão, falar sobre as corridas em geral, mas também exporar a parte técnica e o que está acontecendo no mundo”, disse Carrapatoso.
 
“A chegada do Ruben no Motorsport é muito importante porque faz parte da essência do Motorsport acompanhar o nascimento dos grandes pilotos do Brasil. E é no kart que isso acontece. Com o Rubinho a gente vai ter a possibilidade de saber quais os grandes kartistas que estão despontando no cenário brasileiro”, disse Felipe Motta, editor-chefe do Motorsport.com no Brasil.
 
“Outra grande contribuição será falar dos grandes pilotos já consagrados e falar sobre a história deles no kart. Max Verstappen chegou à Fórmula 1 com menos de 18 anos e o Carrapatoso conhecia o holandês desde criança com histórias muito curiosas e ricas deste piloto. Esse é apenas um dos muitos casos que ele acompanhou de perto”, completou Motta.
 
Ruben Carrapatoso é um dos maiores nomes do kartismo brasileiro, iniciou sua carreira nos anos 90, acumulando vários títulos nacionais e internacionais. Em 1998, conquistou o título de Campeão Mundial de Kart, superando nomes como o do bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso. Disputou a Fórmula Ford Inglesa, sendo o estreante do ano, conquistando o mesmo destaque na Fórmula Renault Italiana, dois anos depois. 
 
O paulista teve passagens também pela Fórmula Renault Inglesa, pela A1GP Team, sendo o melhor rookie driver de 2005, pela Super Turismo V8 Argentina. Em 2006, as atenções de vários pilotos brasileiros de destaque no exterior se voltaram para a Stock Car, e com Carrapatoso não foi diferente. Na maior categoria do Brasil fez duas temporadas.
 
Paralelo a isso, o piloto sempre viu no automobilismo a possibilidade de novas oportunidades de negócio fora da pista, onde criou a fábrica de carburadores RC-14, a ART Grand Prix fabricante de kart, o SKB – Super Kart Brasil, além de algumas corridas no Rali de Velocidade. Durante esse tempo, atuou também como coaching de jovens pilotos no exterior e voltou para a Stock Car, como engenheiro de dados da equipe Carlos Alves, se transferindo para a C2 Team no seu ano de estreia, em 2014. 
 
Em 2016, foi o chefe da equipe do time paranaense no Campeonato Brasileiro de Turismo, pela equipe History Chanel C2 Team. Em 2018, mudou-se para a equipe estreante KTFsport, conquistando o Vice-Campeonato. No mesmo ano lançou o Pilo-X, a Primeira Plataforma de Experiencias voltadas exclusivamente ao MotorSport. Em 2019 segue na equipe KTFsports como Chefe de Equipe e Engenheiro de Dados, além do trabalho de Coaching de novos talentos do Automobilismo Brasileiro.
Próximo artigo
AM Com Racing, de Nicastro, vence 500 Milhas de Kart

Artigo anterior

AM Com Racing, de Nicastro, vence 500 Milhas de Kart

Próximo artigo

Coluna do Carrapa: "Berço" dos maiores pilotos do Brasil, kartódromo de Interlagos voltou a funcionar

Coluna do Carrapa: "Berço" dos maiores pilotos do Brasil, kartódromo de Interlagos voltou a funcionar
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Kart