Série "Formula Dreams" apresenta ao público novas promessas do automobilismo brasileiro

Série documental, que estreia dia 5 de janeiro na HBO Max e tem produção independente da Story Productions, acompanhou a trajetória inicial de cinco jovens pilotos de kart

Série da HBO Max fala sobre novos talentos do kart

Série da HBO Max fala sobre novos talentos do kart

Reprodução

Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello e Felipe Massa. O Brasil sempre foi um dos países que mais marcou o automobilismo mundial. Agora, chegou o momento de o público conhecer quais são os novos nomes que prometem se destacar nas pistas.

A série documental Formula Dreams vai contar a história de Antonella, Heitor, Wagner, Gabriel e Murilo, que compartilham um mesmo sonho: ser a próxima estrela brasileira da Fórmula 1.

São dez episódios que mostram detalhes da história de um grupo de crianças com idades entre 8 e 12 anos, que crescem em um ambiente de alta velocidade do karting competitivo.

 “Formula Dreams é sobre a aventura mais emocionante de nossas vidas: crescer e encontrar nosso lugar no mundo. Sempre vou me lembrar da primeira vez que olhei pelo visor da câmera e apertei o botão REC: um grupo de crianças usando capacetes bacanas, macacões de corrida e conversando animadamente sobre sua próxima corrida. Essa imagem me marcou e despertou minha curiosidade”.

“Era algo totalmente inusitado para mim e ao mesmo tempo muito familiar. Os sonhos nos transformam e espero que quem assista à série possa sentir a intensidade das emoções dentro e fora das pistas compartilhadas pelas crianças kartistas, suas famílias, treinadores e mecânicos na busca pelo sonho de ser campeões. Esse universo me fascinou”, afirma Nick Story, showrunner e produtor executivo da série.

Heitor Farias, de oito anos, mora com cuidadores em um motorhome próximo ao autódromo para se manter focado em sua carreira. Gabriel Koenigkan, 8 anos, rival de Heitor, tem que dominar os nervos antes de cada corrida.

Antonella Bassani, de 12 anos, luta por seu lugar em um universo tradicionalmente dominado pelos meninos, mostrando, a cada corrida, que as meninas não ficam atrás. Wagner Santilli, 9 anos, fica dividido entre sua amizade e admiração pelo companheiro Heitor e sua própria determinação de ganhar o campeonato. Murilo Rocha, 8 anos, o mascote não oficial do grupo, marca sua presença na pista e irá desafiar a todos.

Formula Dreams mostra, de um modo único, a adrenalina da vitória, a tristeza e decepção da derrota, a pressão para vencer, a rivalidade, os riscos, a amizade e as brincadeiras. Aos poucos, o universo do kartismo é revelado enquanto esse grupo destemido se enfrenta dentro e fora da pista.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Equipe Americanet/Car Racing/Techspeed vence 26ª edição das 500 Milhas de Kart
Próximo artigo Campeão mundial de kart em 2022, Matheus Morgatto conquista o título do SKUSA Winter Series nos Estados Unidos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil