Série "Formula Dreams" apresenta ao público novas promessas do automobilismo brasileiro

Série documental, que estreia dia 5 de janeiro na HBO Max e tem produção independente da Story Productions, acompanhou a trajetória inicial de cinco jovens pilotos de kart

Série da HBO Max fala sobre novos talentos do kart

Foto de: Reprodução

Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello e Felipe Massa. O Brasil sempre foi um dos países que mais marcou o automobilismo mundial. Agora, chegou o momento de o público conhecer quais são os novos nomes que prometem se destacar nas pistas.

A série documental Formula Dreams vai contar a história de Antonella, Heitor, Wagner, Gabriel e Murilo, que compartilham um mesmo sonho: ser a próxima estrela brasileira da Fórmula 1.

São dez episódios que mostram detalhes da história de um grupo de crianças com idades entre 8 e 12 anos, que crescem em um ambiente de alta velocidade do karting competitivo.

 “Formula Dreams é sobre a aventura mais emocionante de nossas vidas: crescer e encontrar nosso lugar no mundo. Sempre vou me lembrar da primeira vez que olhei pelo visor da câmera e apertei o botão REC: um grupo de crianças usando capacetes bacanas, macacões de corrida e conversando animadamente sobre sua próxima corrida. Essa imagem me marcou e despertou minha curiosidade”.

“Era algo totalmente inusitado para mim e ao mesmo tempo muito familiar. Os sonhos nos transformam e espero que quem assista à série possa sentir a intensidade das emoções dentro e fora das pistas compartilhadas pelas crianças kartistas, suas famílias, treinadores e mecânicos na busca pelo sonho de ser campeões. Esse universo me fascinou”, afirma Nick Story, showrunner e produtor executivo da série.

Heitor Farias, de oito anos, mora com cuidadores em um motorhome próximo ao autódromo para se manter focado em sua carreira. Gabriel Koenigkan, 8 anos, rival de Heitor, tem que dominar os nervos antes de cada corrida.

Antonella Bassani, de 12 anos, luta por seu lugar em um universo tradicionalmente dominado pelos meninos, mostrando, a cada corrida, que as meninas não ficam atrás. Wagner Santilli, 9 anos, fica dividido entre sua amizade e admiração pelo companheiro Heitor e sua própria determinação de ganhar o campeonato. Murilo Rocha, 8 anos, o mascote não oficial do grupo, marca sua presença na pista e irá desafiar a todos.

Formula Dreams mostra, de um modo único, a adrenalina da vitória, a tristeza e decepção da derrota, a pressão para vencer, a rivalidade, os riscos, a amizade e as brincadeiras. Aos poucos, o universo do kartismo é revelado enquanto esse grupo destemido se enfrenta dentro e fora da pista.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Equipe Americanet/Car Racing/Techspeed vence 26ª edição das 500 Milhas de Kart
Próximo artigo Campeão mundial de kart em 2022, Matheus Morgatto conquista o título do SKUSA Winter Series nos Estados Unidos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil