Últimas notícias
Kart Notícias Kart

Sobrinho de Barrichello chega à final de europeu de kart

Felipe Bartz, de 11 anos, foi o 25º entre 170 competidores na categoria Mini-Rok em Lonato

Felipe Bartz em Lonato
Felipe Bartz em Lonato
Felipe Bartz em Lonato
Felipe Bartz em Lonato
Felipe Bartz
Felipe Bartz

Neste fim de semana aconteceu a Rok Cup International Final, na cidade de Lonato, na Itália, ocasião em que Felipe Bartz fez sua estreia internacional na categoria Mini-Rok. O sobrinho de Rubens Barrichello chegou à final da etapa, que teve 170 inscritos. A bateria decisiva contou com 34 karts e o piloto de 11 anos finalizou as 12 voltas na 25ª posição.

Bartz conquistou a vaga com todas as despesas pagas pela organização, após ser campeão do Epcot Challenge, nos Estados Unidos, em julho. Essa foi também uma nova experiência pessoal para Felipe, que viajou pela primeira vez para a Europa, acompanhado de sua mãe, Renata Barrichello, do avô Rubão, e encontrou seus primos Fefo - que correu na mesma categoria - e Dudu, além do tio Rubens Barrichello, que também disputaram a Rok Cup International Final.

O piloto paulista ficou satisfeito com seu desempenho e os novos aprendizados obtidos nessa semana, e acredita que isso será muito importante em sua evolução no restante da temporada, quando ele ainda disputa etapas da Copa São Paulo Granja Viana. Bartz também já planeja volta em 2017 a competir na Rok Cup International Final, e brigar diretamente pelo título do campeonato.

"Foi muito legal disputar a Rok Cup International Final e alcançar nosso objetivo, que era disputar a corrida principal. Foi minha primeira vez na Europa, uma experiência importante e muito diferente."

"Tivemos algumas dificuldades com o motor, tive que me adaptar ao circuito, aprender a defender posições de uma nova forma, já que aqui as corridas são curtas e com muitos pilotos juntos, e também a lidar com o desgaste desses pneus, que mudam bastante o comportamento do kart."

"Acho que todos esses aprendizados vão me ajudar muito nas competições no Brasil e nos Estados Unidos, e espero voltar ano que vem para correr em Lonato de novo."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sobrinho de Barrichello estreia no kart europeu
Próximo artigo Sobrinho de Barrichello estreia no Skusa Supernationals

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil