Recomendado para você

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Gavin: LMP2 mais velozes soam como "se tivéssemos 30 LMP1"

Oliver Gavin, piloto da Corvette na LMGTE-Pro, diz que aumento da velocidade dos carros da LMP2 vão dar a impressão de que há mais carros na LMP1 do que a realidade mostra

#64 Corvette Racing Corvette C7.R: Oliver Gavin, Tommy Milner, Marcel Fassler
#39 Graff Racing Oreca 07 Gibson: James Allen, Franck Matelli, Richard Bradley
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#64 Corvette Racing Corvette C7.R: Oliver Gavin, Tommy Milner, Marcel Fassler
#65 Scuderia Corsa Ferrari 488 GTE: Christina Nielsen, Alessandro Balzan, Bret Curtis
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#4 ByKolles Racing CLM P1/01: Oliver Webb, Dominik Kraihamer, Marco Bonanomi
#64 Corvette Racing Corvette C7.R: Oliver Gavin, Tommy Milner, Marcel Fassler
#35 Signatech Alpine A470 Gibson: Pierre Ragues, Andre Negrao, Nelson Panciatici

Os carros da LMP2 estão mais velozes neste ano em Le Mans. O speed trap no teste de domingo no circuito francês foi dominado por carros da divisão com o #47 da Villorba Corse - um Dallara P217-Gibson - registrando impressionantes 341.3 km/h.

O primeiro LMP1 veio apenas na quarta posição e não foi um dos híbridos - o #4 da ByKolles, um ENSO CLM P1/01-Nismo, registrou 336.0 km/h. O LMP1 híbrido mais veloz foi o Toyota #8, apenas na 14ª posição, com 330.8 km/h.

Apesar da velocidade nas retas, o melhor tempo de volta da LMP2 nos testes foi do #35 da Signatech Alpine, com 3min28s146 nas mãos de Nelson Panciatici - dez segundos mais lentos do que a melhor marca, registrada pelo Toyota #7, conduzido por Kamui Kobayashi: 3min18s146.

Para Oliver Gavin, piloto da Corvette na LMGTE-Pro, a nova velocidade dos carros da LMP2 - oito segundos mais velozes do que no teste de Le Mans do ano passado - indica que os pilotos das classes GT terão de estar mais atentos quando estiverem levando volta.

“É como se tivéssemos 30 ou mais carros na LMP1 agora, pois a velocidade com a qual um carro da P2 vai chegar não será tão diferente da LMP1", explicou Gavin.

“É ótimo que eles nos alcancem e passem rapidamente, mas se vierem em grande grupo, podemos ter problemas. Você precisa estar atento. Isso pode ser um problema na corrida? Tenho certeza de que veremos um ou dois incidentes, pois é a natureza da corrida, isso faz parte de Le Mans", disse.

Panciatici ressaltou que o aumento da velocidade na LMP2 facilita a vida dos pilotos da classe no momento de ultrapassar os carros de GT, já que superá-los nas retas se tornou uma tarefa mais simples.

“É muito mais fácil ultrapassá-los agora, pois chegamos neles muito mais rápido, nossa velocidade de reta é bem maior do que no ano passado", disse Panciatici. "Agora vamos encontrá-los mais vezes, precisamos gerenciar isso. Mas agora é mais fácil fazer isso quando estamos atrás de um GT", completou.

Reportagem adicional por Benjamin Vinel

Artigo anterior Mudanças de segurança em Le Mans desagradam pilotos
Próximo artigo Davidson critica pontuação dupla dada às 24H de Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros