Senna espera derrotar privadas para “aproveitar chances”
Brasileiro mira corrida limpa nas 24 Horas de Le Mans para estar no páreo caso haja contratempos com as Toyotas










Melhor colocado entre os protótipos privados para a largada nas 24 Horas de Le Mans, Bruno Senna expressou sua satisfação com o trabalho feito pela Rebellion até agora e cravou como objetivo estar em posição de aproveitar oportunidades caso haja algum problema com as Toyotas.
Senna, que integra o protótipo #1 ao lado de André Lotterer e Neel Jani, terminou a classificação de quinta-feira na quarta posição. Contudo, o outro carro da Rebellion, o #3, acabou tendo tempos deletados por não comparecer à pesagem obrigatória.
O rendimento dos protótipos privados tem sido claramente aquém daquele dos híbridos, mas Senna espera estar no páreo caso surja uma oportunidade. “A gente não começa uma corrida sem pensar que podemos vencê-la”, disse, em entrevista ao Motorsport.com Brasil em Le Mans.
Leia também:
“Mas, de qualquer forma, a gente sabe que, para a gente vencer essa corrida, tem que dar coisa errada para a Toyota, e essa é a nossa chance. Então, a gente tem que estar lá para aproveitar a chance se a gente tiver.”
“É nosso alvo chegar à frente da SMP [equipe russa que inicia a prova em quarto e sétimo], mas nosso alvo principal é ir na corrida bem, sem ter problema. Porque, no final das contas, a gente sabe que nessas corridas acontece muita coisa, e o ritmo em si, mesmo que você perca um pouco de ritmo ou posições no começo, não faz muita diferença. É importante estar bem, sem danos no carro para a corrida toda.”
Senna também destacou a evolução da equipe Rebellion com o novo modelo R13 neste começo de campanha. “Demos um grande passo desde Spa, onde eu estava infeliz com o carro – todos estávamos, na verdade. Realmente um ritmo de desenvolvimento bem grande, o carro era muito novo quando começamos a temporada. E ele está melhorando cada vez mais, ficando mais do jeito que deveria ficar.”
“Na classificação [de Le Mans], não tivemos muita oportunidade para testar o carro, porque o primeiro qualifying foi uma piada, só teve acidente, bandeira vermelha. A qualidade de pista muito ruim, e no segundo treino foi mais normal. Não estávamos com o balanço certo, porque fizemos uma alteração e não deu muito certo. De qualquer forma, estou contente com o carro e estamos bem para a corrida.”

Motorsport Network e 24 Horas de Le Mans lançam categoria de e-sports
Estratégia da BMW é correr contra si mesma, diz Farfus

Últimas notícias
Le Mans: Negrão destaca manutenção na liderança do WEC após problemas nas 24h
Time francês que brasileiro faz parte sofreu falha no câmbio no início da corrida
Le Mans: Pietro Fittipaldi destaca primeira participação nas 24 Horas
Brasileiro chegou a estar entre os 10 primeiros, e mesmo com problema no motor, conseguiu terminar prova em estreia no circuito de La Sarthe
Le Mans: Pipo Derani termina em quarto lugar em grande dia para Glickenhaus
Brasileiro também recebeu prêmio especial por ação em prol do Hospital do GRAACC. Capacete pintado pelo artista francês Jisbar foi leiloado por aproximadamente 65 mil reais
24 Horas de Le Mans: Toyota vence pelo quinto ano consecutivo; Serra vai ao pódio na GTE Pro
Carros da marca japonesa tiveram dia tranquilo devido a problemas dos rivais