Recomendado para você

F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010

Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010

Fórmula 1
Fórmula 1
Abu Dhabi GP
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010
Moto2: Diogo Moreira sofre, é 19º no TL2 em Valência e terá que disputar o Q1 na classificação do sábado

Moto2: Diogo Moreira sofre, é 19º no TL2 em Valência e terá que disputar o Q1 na classificação do sábado

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Diogo Moreira sofre, é 19º no TL2 em Valência e terá que disputar o Q1 na classificação do sábado
F1: Hamburgueria australiana se desculpa por 'amaldiçoar' temporada de Piastri

F1: Hamburgueria australiana se desculpa por 'amaldiçoar' temporada de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Hamburgueria australiana se desculpa por 'amaldiçoar' temporada de Piastri
F1: O que foi exposto em evento de lançamento da Audi para 2026

F1: O que foi exposto em evento de lançamento da Audi para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: O que foi exposto em evento de lançamento da Audi para 2026
F1: Chefe de Bortoleto não esconde desejo de ter Verstappen na Audi

F1: Chefe de Bortoleto não esconde desejo de ter Verstappen na Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Chefe de Bortoleto não esconde desejo de ter Verstappen na Audi
VÍDEO Stock Car: Forte ventania deixa feridos e muda programação de Cuiabá

VÍDEO Stock Car: Forte ventania deixa feridos e muda programação de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
VÍDEO Stock Car: Forte ventania deixa feridos e muda programação de Cuiabá

Senna, sobre 4º lugar em Le Mans: “Não dá para reclamar”

Protótipo #1 da Rebellion teve contratempos do início ao fim da prova, e brasileiro reconhece: “Tem muita coisa para melhorar ainda”

#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Bruno Senna
#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Andre Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna
#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Andre Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna, #3 Rebellion Racing Rebellion R-13: Mathias Beche, Gustavo Menezes, Thomas Laurent
#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Andre Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna
#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Bruno Senna
#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Andre Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna
#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Andre Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna
#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Andre Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna crashes into #10 Dragonspeed BR Engineering BR1: Henrik Hedman, Ben Hanley, Renger Van der Zande at the start
#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Andre Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna
#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Andre Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna, #3 Rebellion Racing Rebellion R-13: Mathias Beche, Gustavo Menezes, Thomas Laurent
#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Andre Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna

Quarto colocado na classificação geral das 24 Horas de Le Mans de 2018, Bruno Senna ficou conformado com a posição e considerou que “não pode reclamar muito” depois de uma prova repleta de problemas. 

O protótipo do brasileiro, o #1 da Rebellion que divide com André Lotterer e Neel Jani, fechou a prova atrás das duas Toyotas e do outro carro do time, o #3, de Gustavo Menezes, Mathias Beche e Thomas Laurent. 

A corrida começou complicada para o time, com Lotterer sofrendo um acidente e precisando ir aos boxes para reparar o bico. Depois disso, o #1 foi ganhando terreno, mas enfrentou diversos outros contratempos – problemas técnicos, mecânicos e punições. 

“Foi uma corrida bem difícil para a gente, com problema desde o começo. A gente conseguiu brigar de volta algumas vezes, mas toda vez que a gente chegava ali na briga, acontecia mais alguma coisa, mais problemas”, disse Senna, em entrevista ao Motorsport.com Brasil logo após a prova. 

“Enfim, fomos brigando até onde podíamos e, no fim, já não tinha mais o que fazer. Pelo menos os dois carros terminaram, e para a estreia da equipe [no retorno à LMP1] não dá para reclamar muito. É a primeira vez do carro em uma corrida de 24 horas, os dois carros terminarem foi positivo.”

Senna afirmou que o problema com Lotterer no início da disputa não foi a maior das preocupações. “É melhor ter um problema no começo do que no fim, porque há mais tempo para se recuperar. A gente conseguiu se recuperar durante a corrida na estratégia, com as coisas acontecendo. Se não tivesse acontecido no começo [e sim no fim], talvez a gente não conseguiria se recuperar”, analisou.

Contudo, o brasileiro se mostrou incomodado com a clara vantagem que a Toyota possui em termos de ritmo, o que o fez lembrar de sua primeira aparição em Le Mans. “Honestamente, deu um pouco de flashback de 2009, porque ali era a mesma coisa: competindo com carro privado contra as fabricantes e não tinha corrida, era só o esforço para terminar.” 

“A diferença é que, como tem apenas uma equipe oficial, a corrida ficou centrada neles. Então, a equivalência de tecnologia precisa ser muito revisada para a gente poder ter corrida mesmo, senão é o show da Toyota.”

Por fim, Senna espera que a participação em Le Mans seja o pontapé inicial em um processo de crescimento da equipe. “Tem muita coisa para melhorar ainda. A equipe, o carro em si, tá todo mundo ainda cru. Não tem ninguém pronto para o desafio de verdade. Vamos ter que fazer muita, muita melhora para poder competir direito.”

Artigo anterior Mr. Le Mans, Kristensen rasga elogios a Alonso após vitória
Próximo artigo Alonso temeu desfecho como da Indy 500 em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros