Toyota #8, de Alonso, lidera hora 1; time de Senna despenca
Conduzido por Buemi no início da prova, protótipo japonês tem quase 20s de vantagem na ponta; já Lotterer, no Rebellion #1, bateu nos metros iniciais
O protótipo número #8 da Toyota, de Fernando Alonso, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, comandou os primeiros 60 minutos de ações das 24 Horas de Le Mans de 2018, prova que teve começo dramático na classe LMP1.
Buemi, que conduziu neste início de prova, chegou a perder a ponta por um breve momento para Mike Conway, do protótipo irmão do time japonês. Contudo, ele retomou a liderança, de modo que completou a hora 1 de corrida com 19s de vantagem para o #7 (que também tem Jose Maria López e Kamui Kobayashi).
Mas, dali para trás, houve mudanças na classe LMP1. André Lotterer, que partiu em terceiro com o protótipo #1 da Rebellion, ao lado de Bruno Senna e Neel Jani, se envolveu em uma confusão logo nos metros iniciais de prova.
Lotterer chegou a tocar na traseira do #8 da Toyota e, poucos metros depois, o bico de seu protótipo se soltou, acertando o DragonSpeed conduzido por Ben Hanley. O alemão teve de voltar aos boxes e despencou após um longo pitstop, mas se recuperou até chegara ao nono lugar.
Na classe LMP2, Jean-Eric Vergne, da G-Drive, manteve à ponta à frente de Loic Duval, com a TDS Racing. O Signatech Alpine de Nicolas Lapierre, André Negrão e Pierre Thiriet ocupa o terceiro lugar, enquanto que o time de Felipe Nasr e o 13º (o brasileiro ainda não guiou).
Entre os GTs, a liderança está na mão do Porsche #92, de Michael Christensen, Kevin Estre e Laurens Vanthoor. O Ferrari #51 de Daniel Serra é a quinta colocada, enquanto que o BMW de Augusto Farfus é sétimo, duas posições à frente do Ford de Tony Kanaan. Já o time de Pipo Derani, com a Ferrari #52, é 14º.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.