Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Toyota revela razão da derrota na última volta em Le Mans

Segundo equipe japonesa, problema relacionado ao turbo causou o drama no final da prova

#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
Pit stop #5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima

A equipe Toyota revelou qual foi o problema técnico que afetou seu carro na penúltima volta das 24 Horas de Le Mans e que acabou levando à perda, de forma dramática, da tradicional prova de endurance. Seria a primeira vez na história que a Toyota ganharia a corrida. 

Um porta-voz da equipe confirmou que um problema relacionado ao turbo foi o responsável pela perda de potência do carro pilotado por Kazuki Nakajima, Anthony Davidson e Sebastien Buemi.

“O carro #5 sofreu um defeito técnico em um conector de ar entre o turbo e o radiador, causando uma perda de controle no turbo"  

“A equipe tentou modificar a configuração para restaurar a potência e isso até que funcionou,  permitindo ao carro completar a última volta. Mesmo assim, não foi possível fazer dentro dos seis minutos previstos no regulamento (o que causou a eliminação)"

A Toyota ainda disse que prosseguirá com as investigações para tentar descobrir a causa que originou todo o problema, mas adiantou que trata-se de uma falha distinta daquela ocorrida nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, no mês passado.

“No momento não está claro por que tal falha aconteceu já que verificamos o processo usado na fabricação dessa peça em Colônia, na Alemanha. Novas análises serão necessárias para chegarmos a uma conclusão final.  Mas está claro não haver ligação com o que aconteceu em Spa", finalizou. 

 

Artigo anterior Derani lamenta problemas em Le Mans: “decepcionante”
Próximo artigo Como o sucesso da Ferrari em Le Mans quase não aconteceu

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros