Toyota revela razão da derrota na última volta em Le Mans
Segundo equipe japonesa, problema relacionado ao turbo causou o drama no final da prova
A equipe Toyota revelou qual foi o problema técnico que afetou seu carro na penúltima volta das 24 Horas de Le Mans e que acabou levando à perda, de forma dramática, da tradicional prova de endurance. Seria a primeira vez na história que a Toyota ganharia a corrida.
Um porta-voz da equipe confirmou que um problema relacionado ao turbo foi o responsável pela perda de potência do carro pilotado por Kazuki Nakajima, Anthony Davidson e Sebastien Buemi.
“O carro #5 sofreu um defeito técnico em um conector de ar entre o turbo e o radiador, causando uma perda de controle no turbo"
“A equipe tentou modificar a configuração para restaurar a potência e isso até que funcionou, permitindo ao carro completar a última volta. Mesmo assim, não foi possível fazer dentro dos seis minutos previstos no regulamento (o que causou a eliminação)"
A Toyota ainda disse que prosseguirá com as investigações para tentar descobrir a causa que originou todo o problema, mas adiantou que trata-se de uma falha distinta daquela ocorrida nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, no mês passado.
“No momento não está claro por que tal falha aconteceu já que verificamos o processo usado na fabricação dessa peça em Colônia, na Alemanha. Novas análises serão necessárias para chegarmos a uma conclusão final. Mas está claro não haver ligação com o que aconteceu em Spa", finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.