
Tempo ao vivo
Parou
Comentários ao vivo
Por: Daniel Betting
Veja como ficou o grid de largada do GP dos Estados Unidos:
Cla | # | Piloto | Chassi | Motor | Tempo | Diferença | km/h | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 77 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 01'32.029 | 215.658 | ||
2 | 5 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 01'32.041 | 00.012 | 215.629 | |
3 | 33 | ![]() |
Red Bull | Honda | 01'32.096 | 00.067 | 215.501 | |
4 | 16 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 01'32.137 | 00.108 | 215.405 | |
5 | 44 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 01'32.321 | 00.292 | 214.976 | |
6 | 23 | ![]() |
Red Bull | Honda | 01'32.548 | 00.519 | 214.448 | |
7 | 55 | ![]() |
McLaren | Renault | 01'32.847 | 00.818 | 213.758 | |
8 | 4 | ![]() |
McLaren | Renault | 01'33.175 | 01.146 | 213.005 | |
9 | 3 | ![]() |
Renault | Renault | 01'33.488 | 01.459 | 212.292 | |
10 | 10 | ![]() |
Toro Rosso | Honda | 01'33.601 | 01.572 | 212.036 | |
11 | 27 | ![]() |
Renault | Renault | 01'33.815 | 01.786 | 211.552 | |
12 | 20 | ![]() |
Haas | Ferrari | 01'33.979 | 01.950 | 211.183 | |
13 | 26 | ![]() |
Toro Rosso | Honda | 01'33.989 | 01.960 | 211.160 | |
14 | 18 | ![]() |
Racing Point | Mercedes | 01'34.100 | 02.071 | 210.911 | |
15 | 8 | ![]() |
Haas | Ferrari | 01'34.158 | 02.129 | 210.781 | |
16 | 99 | ![]() |
Alfa Romeo | Ferrari | 01'34.226 | 02.197 | 210.629 | |
17 | 7 | ![]() |
Alfa Romeo | Ferrari | 01'34.369 | 02.340 | 210.310 | |
18 | 63 | ![]() |
Williams | Mercedes | 01'35.372 | 03.343 | 208.098 | |
19 | 88 | ![]() |
Williams | Mercedes | 01'35.889 | 03.860 | 206.976 | |
20 | 11 | ![]() |
Racing Point | Mercedes | 01'35.808 | 03.779 | 207.151 |
Quote
Verstappen: "Normalmente somos muito bons de corrida aqui e comparando com o nosso desempenho aqui no ano passado, estamos melhores"
Quote
Vettel: "A largada aqui é um pouco diferente e a primeira volta é importante também. Tem um monte de corrida para percorrer depois dessa volta"
Quote
Bottas: "Foi uma volta muito boa e conseguir uma volta como esta em uma pista como esta é muito bom! Na manhã de hoje conseguimos encontrar um bom acerto e agora colocamos tudo junto em uma volta para fazer a pole"
Não basta fazer a pole, tem que quebrar o recorde da pista também.
Os dez primeiros do grid:
1 | Bottas | ![]() |
Mercedes |
2 | Vettel | ![]() |
Ferrari |
3 | Verstappen | ![]() |
Red Bull |
4 | Leclerc | ![]() |
Ferrari |
5 | Hamilton | ![]() |
Mercedes |
6 | Albon | ![]() |
Red Bull |
7 | Sainz | ![]() |
McLaren |
8 | Norris | ![]() |
McLaren |
9 | Ricciardo | ![]() |
Renault |
10 | Gasly | ![]() |
Toro Rosso |
Hamilton viu que não conseguiria superar seu companheiro de equipe e aborta sua última tentativa.
Checkered flag
Terminou! A pole position é de Valtteri Bottas, com 1min32s029!
Um minuto para o final do Q3!
Pilotos fazem agora suas últimas tentativas
Stopwatch
Ricciardo, que ainda não tinha marcado tempo, registra 1min33s488 e entra em oitavo
Q3 entra nos quatro minutos finais
Stopwatch
Por enquanto, Hamilto é apenas o 5º, com 1min32s321
Stopwatch
Com 1min32s029, Bottas é o pole provisório e registra novo recorde da pista, que era de 1min32s277
Hamilton registra 1min32s321, mas logo depois é desbancado por Bottas, Vettel, Verstappen e Leclerc
Stopwatch
Sainz crava 1min32s847 e é o pole provisório
Todos entram na pista com os pneus macios
Lights green
Box aberto! Em 12 minutos conheceremos o pole position do GP dos Estados Unidos.
Veja como terminou o Q2:
Cla | # | Piloto | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | km/h | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 16 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 6 | 01'32.760 | 213.958 | |||
2 | 5 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 6 | 01'32.782 | 00.022 | 00.022 | 213.907 | |
3 | 23 | ![]() |
Red Bull | Honda | 3 | 01'32.898 | 00.138 | 00.116 | 213.640 | |
4 | 44 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 6 | 01'33.045 | 00.285 | 00.147 | 213.303 | |
5 | 33 | ![]() |
Red Bull | Honda | 6 | 01'33.120 | 00.360 | 00.075 | 213.131 | |
6 | 77 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 6 | 01'33.160 | 00.400 | 00.040 | 213.039 | |
7 | 4 | ![]() |
McLaren | Renault | 6 | 01'33.316 | 00.556 | 00.156 | 212.683 | |
8 | 55 | ![]() |
McLaren | Renault | 6 | 01'33.422 | 00.662 | 00.106 | 212.442 | |
9 | 3 | ![]() |
Renault | Renault | 6 | 01'33.608 | 00.848 | 00.186 | 212.020 | |
10 | 10 | ![]() |
Toro Rosso | Honda | 5 | 01'33.715 | 00.955 | 00.107 | 211.778 | |
11 | 27 | ![]() |
Renault | Renault | 6 | 01'33.815 | 01.055 | 00.100 | 211.552 | |
12 | 20 | ![]() |
Haas | Ferrari | 6 | 01'33.979 | 01.219 | 00.164 | 211.183 | |
13 | 26 | ![]() |
Toro Rosso | Honda | 6 | 01'33.989 | 01.229 | 00.010 | 211.160 | |
14 | 18 | ![]() |
Racing Point | Mercedes | 6 | 01'34.100 | 01.340 | 00.111 | 210.911 | |
15 | 8 | ![]() |
Haas | Ferrari | 6 | 01'34.158 | 01.398 | 00.058 | 210.781 |
Com o cronometro já zerado, Hamilton deu aquela fechada no Verstappen
Estão fora do Q3:
11 Hulkenberg
12 Magnussen
13 Kvyat
14 Stroll
15 Grosjean
11 Hulkenberg
12 Magnussen
13 Kvyat
14 Stroll
15 Grosjean
Checkered flag
Em sua última tentativa, Leclerc crava 1min32s760 e asume a primeira posição, com Vettel em segundo. Fim de Q2!
Dois minutos para o fim
Stroll volta à pista para mais uma tentativa de entrar no Q3
Os mais rápidos de cada setor no Q2
Cinco minutos para o fim do Q2
Os dez mais rápidos até agora são:
1 Albon
2 Hamilton
3 Verstappen
4 Bottas
5 Leclerc
6 Vettel
7 Sainz
8 Gasly
9 Norris
10 Magnussen
1 Albon
2 Hamilton
3 Verstappen
4 Bottas
5 Leclerc
6 Vettel
7 Sainz
8 Gasly
9 Norris
10 Magnussen
Stopwatch
Albon desbanca Hamilton com 1min32s898, único abaixo de 1min33s
Stopwatch
Hamilton crava 1min33s045, melhor tempo do final de semana, Bottas fica em segundo, com 1min33s160 e Leclerc em terceiro, com 1min33s188
Hamilton e Bottas também tratam de entrar logo
Pilotos da Ferrari entram praticamente juntos na pista
Veja como terminou o Q1
Cla | # | Piloto | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | km/h | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 4 | ![]() |
McLaren | Renault | 6 | 01'33.353 | 212.599 | |||
2 | 44 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 6 | 01'33.454 | 00.101 | 00.101 | 212.369 | |
3 | 33 | ![]() |
Red Bull | Honda | 3 | 01'33.549 | 00.196 | 00.095 | 212.154 | |
4 | 10 | ![]() |
Toro Rosso | Honda | 8 | 01'33.556 | 00.203 | 00.007 | 212.138 | |
5 | 77 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 5 | 01'33.750 | 00.397 | 00.194 | 211.699 | |
6 | 5 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 4 | 01'33.766 | 00.413 | 00.016 | 211.663 | |
7 | 20 | ![]() |
Haas | Ferrari | 6 | 01'33.812 | 00.459 | 00.046 | 211.559 | |
8 | 3 | ![]() |
Renault | Renault | 6 | 01'33.835 | 00.482 | 00.023 | 211.507 | |
9 | 55 | ![]() |
McLaren | Renault | 3 | 01'33.916 | 00.563 | 00.081 | 211.325 | |
10 | 18 | ![]() |
Racing Point | Mercedes | 8 | 01'33.921 | 00.568 | 00.005 | 211.313 | |
11 | 23 | ![]() |
Red Bull | Honda | 5 | 01'33.984 | 00.631 | 00.063 | 211.172 | |
12 | 16 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 7 | 01'33.988 | 00.635 | 00.004 | 211.163 | |
13 | 27 | ![]() |
Renault | Renault | 6 | 01'34.092 | 00.739 | 00.104 | 210.929 | |
14 | 26 | ![]() |
Toro Rosso | Honda | 8 | 01'34.138 | 00.785 | 00.046 | 210.826 | |
15 | 8 | ![]() |
Haas | Ferrari | 8 | 01'34.161 | 00.808 | 00.023 | 210.775 | |
16 | 99 | ![]() |
Alfa Romeo | Ferrari | 8 | 01'34.226 | 00.873 | 00.065 | 210.629 | |
17 | 7 | ![]() |
Alfa Romeo | Ferrari | 8 | 01'34.369 | 01.016 | 00.143 | 210.310 | |
18 | 63 | ![]() |
Williams | Mercedes | 9 | 01'35.372 | 02.019 | 01.003 | 208.098 | |
19 | 11 | ![]() |
Racing Point | Mercedes | 5 | 01'35.808 | 02.455 | 00.436 | 207.151 | |
20 | 88 | ![]() |
Williams | Mercedes | 9 | 01'35.889 | 02.536 | 00.081 | 206.976 |
Lights green
Box aberto! Q2 iniciado em Austin!
O Circuito das Américas proporciona belíssimas imagens
os mais rápidos de cada setor:
Ficaram de fora do Q2:
16 Giovinazzi
17 Raikkonen
18 Russell
19 Perez
20 Kubica
16 Giovinazzi
17 Raikkonen
18 Russell
19 Perez
20 Kubica
Checkered flag
Termina o Q1 com Lando Norris em primeiro, com 1min33s353
Faltam dois minutos para o término do Q1
Pelo rádio, Hamilton pergunta onde pode melhorar e a Mercedes responde que ele pode ser mais veloz na curva 12
Apesar de estar em 18º, Perez vai largar dos boxes depois de ser punido após trapalhada durante a pesagem.

Sergio Perez, Racing Point
Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Principais comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.
Tendência
Últimas notícias

Mitsubishi Cup: Accert Competições marca dois pódios em Canitar
Mitsubishi Cup: Accert Competições marca dois pódios em Canitar

Calendário do Moto1000GP tem mudanças de praças, mas datas estão mantidas
Calendário do Moto1000GP tem mudanças de praças, mas datas estão mantidas

Terceira etapa do Moto1000GP em Interlagos traz desafio extra para os estreantes
Terceira etapa do Moto1000GP em Interlagos traz desafio extra para os estreantes