Recomendado para você

Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Fórmula 1
Fórmula 1
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária
F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a corrida sprint do GP de São Paulo

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a corrida sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a corrida sprint do GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE
MotoE
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila
Últimas notícias

Com KTM, Moto2 pode virar “Davi x Golias”, alerta chefe

Dono na Tech 3 diz que alto investimento da KTM pode fazer campeonato perder competitividade

Miguel Oliveira, Red Bull KTM Ajo

Com a entrada da KTM neste ano como fabricante de chassis na Moto2 ao lado da equipe Ajo Motorsport, a categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade pode vir a ter uma hegemonia técnica em um futuro próximo. Pelo menos é isso o que teme Herve Poncharal, dono da Tech 3.

O time austríaco venceu as últimas três provas da temporada de 2017 e mostrou ritmo superior a todos os times que utilizavam outros chassis, como o Kalex – que dominou as últimas temporadas.

Poncharal, que fabrica chassis próprios para sua participação na Moto2 desde que o campeonato substituiu a 250cc em 2010, disse que a força crescente da KTM pode ser danosa à categoria.

"O fato de você ter uma fábrica real envolvida vai ser sempre como Davi contra Golias. Em algumas histórias agradáveis, Davi está ganhando. Mas na vida real isso não dura muito", disse Poncharal.

"O meu sentimento é que a Moto2 vai mudar".

Poncharal acrescentou que está considerando acabar com o envolvimento da fábrica da Tech 3 no campeonato e usar outro chassi após 2018.

"Eu vou fazer no próximo ano o mesmo projeto na Moto2, mas vou ter que analisar o futuro", disse Poncharal.

"Precisamos decidir se vale a pena. Queremos continuar o nosso projeto. Mesmo que seja competitivo, podemos não ter a possibilidade de ter os pilotos certos.”

"Ou isso, ou voltamos para quando estávamos nas 250cc como time de fábrica da Yamaha com Olivier Jacque (ano em que o time foi campeão). Isso é algo que eu preciso decidir."

Marc VDS: Kalex tem que "mudar de estratégia" contra KTM

Michael Bartholemy, chefe da equipe Marc VDS – campeã em 2017 – disse que uma mudança de estratégia será necessária por parte da fábrica alemã Kalex no próximo ano para enfrentar a KTM.

"A KTM vem muito forte na Moto2, é a primeira vez que estamos lutando contra um fabricante com uma pequena empresa como a Kalex", disse ele.

"Para mim, quando entrei na Moto2, sempre houve essa coisa de que não tínhamos o dinheiro das fábricas e o know-how para desenvolver a moto.”

"Neste momento vai ser assim, temos que trabalhar, e teremos um inverno muito atarefado. Temos que mudar nossa estratégia e espero que eu possa voltar a Valência em fevereiro com uma moto forte".

Artigo anterior Campeã com Márquez em 2012, Suter anuncia saída da Moto2
Próximo artigo Granado projeta pontos na primeira metade do ano em retorno

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros