Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Kent acha improvável mudança para MotoGP em 2017

Campeão da Moto3 de 2015 afirma que ambição de chegar à principal categoria da motovelocidade terá que esperar pelo menos até 2018

Danny Kent, Leopard Racing
Danny Kent, Leopard Racing
Danny Kent, Leopard Racing, Kalex
Danny Kent, Leopard Racing
Danny Kent, Leopard Racing
Danny Kent, Leopard Racing
Danny Kent, Leopard Racing
Danny Kent, Leopard Racing
Danny Kent, Leopard Racing

Danny Kent, o primeiro piloto britânico campeão do mundo desde 1977, mudou para a Moto2 em 2016, optando por não aceitar ofertas que o colocaria diretamente na MotoGP. Com outros pilotos formalizando acordos para 2017, ele pretende ficar mais um ano no atual campeonato que disputa.

"O plano inicial para mim era competir na Moto2, tentar ter um ano forte e, em seguida, conseguir um bom contrato para 2017 na MotoGP", disse Kent ao Motorsport.com.

"Se as coisas continuarem do jeito que estão no momento na Moto2, é claro que eu não vou ser capaz de dar um passo para a MotoGP. Mas temos ainda menos de um ano pela frente e várias corridas onde posso melhorar. Se pudermos ter uma forte segunda metade de ano, quem sabe?"

"Talvez a gente encontre um bom contrato para 2017 na Moto2, lutar pelo campeonato e depois ir para uma equipe de fábrica na MotoGP em 2018."

Kent começou sua campanha de 2016 com um sexto lugar promissor no Catar, mas não foi capaz de marcar pontos depois, abandonando nas duas últimas corridas em Austin e Jerez.

"Tem sido um início de ano difícil", admitiu. "Não esperávamos que fosse fácil, mas que não fosse tão difícil assim."

"O objetivo principal para mim é apenas diminuir a diferença para o grupo da frente, e esperamos que até o final do ano, podemos tentar lutar por um pódio e estar constantemente entre os cinco primeiros."

Se sentindo um novato

Apesar de ter passado um ano na Moto2 com a Tech 3 em 2013, antes de dar um passo para trás na Moto3, Kent disse que esta experiência anterior conta pouco.

"Me sinto quase como um novato, porque três anos atrás, quando andava na Moto2, era completamente diferente", disse ele.

"A maneira de como os pneus reagem é outra, por isso é quase como se eu fosse um novato e estamos tentando encontrar o que é melhor para este ano."

Kent também acredita que a adaptação ao estilo de condução na atual Moto2 é um dos principais desafios que enfrenta.

"Isso é provavelmente uma das coisas que ainda preciso me adaptar porque estou andando muito parecido como estava na Moto3", admitiu.

"Na Moto3 você precisa manter o ritmo, manter a linha rápida e fluir para a curva de maneira rápida, enquanto que na Moto2 você precisa ir para a curva, se preparando para a saída dela.

"Este é o meu problema, estou indo para as curvas de maneira muito rápida. Com tanta força que temos na Moto2, eu perco muito tempo na saída."

Entrevistado por Jamie Klein

Artigo anterior Lowes domina corrida em Jerez e abre vantagem na Moto2
Próximo artigo Dominante, Luthi sai na frente na França

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros