José António Rueda conquista título da Moto3 em corrida encerrada em bandeira vermelha
Espanhol foi promovido à vitória após punição

O espanhol José António Rueda se recuperou de uma largada ruim para vencer o GP da Indonésia e, por consequência, o título da Moto3 2025, em uma prova que precisou ser encerrada por bandeira vermelha após o acidente grave de David Muñoz.
Rueda chegou neste fim de semana com uma vantagem de 93 pontos no campeonato sobre seu rival mais próximo, Ángel Piqueras, e precisava aumentar essa vantagem para 100 para conquistar o título a quatro rodadas do fim.
O piloto de 19 anos terminou em segundo lugar na pista em Mandalika, mas foi promovido à primeira posição depois que Ádrian Fernández recebeu uma penalidade dupla de volta longa pela colisão com David Muñoz, que levou a corrida à bandeira vermelha na 19ª volta.
Como dois terços da distância já haviam sido completados, a corrida não foi reiniciada, e os resultados foram declarados com base na ordem após a 18ª volta. Como não conseguiu cumprir a punição em pista, Fernández teve suas voltas longas convertidas em 6s, levando Rueda à vitória.
Com Piqueras conseguindo apenas o sétimo lugar depois de ser atingido por uma punição de volta longa por ter cortado a pista na Curva 9, Rueda foi oficialmente declarado o campeão da Moto3 2025. Essa também foi a nona vitória da temporada para o espanhol, que subirá para a Moto2 na próxima temporada com a KTM Ajo.

José Antonio Rueda, Red Bull KTM Ajo
Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images
A MotoGP anunciou que Muñoz havia sido levado ao hospital para mais exames, e a DAZN reportou que o espanhol sofreu uma fratura no fêmur esquerdo com o acidente.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Abandono | Pontos | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 |
J. Antonio Rueda Red Bull KTM Factory Racing
|
99 | KTM | 18 |
29'28.292 |
157.6 | 25 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
L. Lunetta SIC58 Squadra Corse
|
58 | Honda | 18 |
+0.305 29'28.597 |
0.305 | 157.5 | 20 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 |
G. Pini Liqui Moly Dynavolt Intact GP
|
94 | KTM | 18 |
+0.388 29'28.680 |
0.083 | 157.5 | 16 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 |
M. Quiles CFMOTO Gaviota Aspar Team
|
28 | KTM | 18 |
+3.027 29'31.319 |
2.639 | 157.6 | 13 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 |
J. Roulstone Red Bull KTM Tech 3
|
12 | KTM | 18 |
+4.978 29'33.270 |
1.951 | 157.1 | 11 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
31 | Honda | 18 |
+5.747 29'34.039 |
0.769 | 157.6 | 10 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 |
Á. Piqueras FRINSA - MT Helmets - MSI
|
36 | KTM | 18 |
+6.154 29'34.446 |
0.407 | 157.0 | 9 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
6 | KTM | 18 |
+16.144 29'44.436 |
9.990 | 156.1 | 8 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
82 | Honda | 18 |
+16.483 29'44.775 |
0.339 | 156.1 | 7 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 |
J. Kelso LEVELUP-MTA
|
66 | KTM | 18 |
+20.248 29'48.540 |
3.765 | 155.8 | 6 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 |
M. Bertelle LEVELUP-MTA
|
18 | KTM | 18 |
+21.065 29'49.357 |
0.817 | 155.7 | 5 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
71 | KTM | 18 |
+21.378 29'49.670 |
0.313 | 155.7 | 4 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 |
R. Moodley DENSSI Racing - BOE
|
21 | KTM | 18 |
+22.168 29'50.460 |
0.790 | 155.6 | 3 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 |
M. Morelli GRYD - Mlav Racing
|
95 | Honda | 18 |
+24.795 29'53.087 |
2.627 | 155.4 | 2 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 |
E. O'Shea GRYD - Mlav Racing
|
8 | Honda | 18 |
+24.973 29'53.265 |
0.178 | 155.4 | 1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 |
C. Buchanan DENSSI Racing - BOE
|
14 | KTM | 18 |
+25.104 29'53.396 |
0.131 | 155.4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 |
N. Dettwiler CIP
|
55 | KTM | 18 |
+30.833 29'59.125 |
5.729 | 154.9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
54 | Honda | 18 |
+34.530 30'02.822 |
3.697 | 154.5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 |
F. Aditama Idemitsu Honda Team Asia
|
93 | Honda | 17 |
+1 Lap 28'33.989 |
1 Lap | 153.5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
D. Muñoz Liqui Moly Dynavolt Intact GP
|
64 | KTM | 17 |
+1 Lap 28'44.057 |
10.068 | 152.6 | Accident / injury | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
D. Almansa Leopard Racing
|
22 | Honda | 15 |
+3 Laps 25'15.568 |
2 Laps | 153.2 | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
T. Furusato Idemitsu Honda Team Asia
|
72 | Honda | 14 |
+4 Laps 23'27.929 |
1 Lap | 153.9 | Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
Á. Carpe Red Bull KTM Factory Racing
|
83 | KTM | 13 |
+5 Laps 22'36.672 |
1 Lap | 148.3 | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
S. Ogden CIP
|
19 | KTM | 13 |
+5 Laps 23'20.860 |
44.188 | 143.6 | Mechanical | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
Z. Mitani Rivacold Snipers Team
|
2 | Honda | 11 |
+7 Laps 19'20.839 |
2 Laps | 146.7 | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
POR QUE TÍTULO de MÁRQUEZ é GIGANTE? Como fica Marc x ROSSI? Pecco VENCE... Papo com DIOGO MOREIRA!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.