McPhee herda pole de Kent na Austrália
Depois de ter conseguido melhor marca na pista, britânico foi punido pela organização por estar em velocidade baixa em traçado de competição no terceiro treino livre
Tudo parecia perfeito para Danny Kent na tarde australiana. O britânico conseguiu a melhor marca no treino de qualificação, mas acabou punido por direção perigosa durante o terceiro treino livre, perdendo seis posições e sendo obrigado agora a largar em sétimo. Quem se deu bem com isso foi John McPhee, que conquistou a primeira pole da carreira.
O português Miguel Oliveira que havia o terceiro tempo foi beneficiado e sairá em segundo. Quem se deu muito mal foi o caçador do britânico pelo campeonato, Enea Bastianini. Irreconhecível durante todo treino, o italiano vai largar apenas na 28° posição, deixando Kent muito à vontade para conquistar o título já neste fim de semana.
O Treino
Todos os pilotos saíram juntos dos boxes assim que a direção deu o comando para o início. Brad Binder conseguiu se manter com a melhor marca nos cinco primeiros minutos. Mas John McPhee marcou 1m36s914 dominando o primeiro quarto da sessão.
Faltando meia hora, Remy Gardner, Niccolò Antonelli e Francesco Bagnaia se envolveram em acidente, com os três caindo e tendo o italiano inconformado com a situação.
Após 15 minutos de atividades, grande parte dos pilotos como Danny Kent, que tinha a quinta marca até então, foram para os boxes, assim como Bastianini, que ocupava a décima posição.
Faltando 22 minutos, Jorge Navarro assumiu a ponta com 1m36s757, desbancando o tempo de McPhee. Seis minutos depois, Brad Binder via sua moto enfrentar problemas na curva 3 e teve que parar na pista, com dificuldades em retornar ao treino.
Com 15 minutos para o fim, novamente todos os pilotos voltaram aos boxes para a parte final do treino. Kent ocupava a décima posição, Bastianini a 17° e Oliveira a quarta.
Matt Barton, piloto convidado, caiu logo na primeira volta de retorno, na curva 1. Faltando seis minutos, Binder conseguiu voltar à pista para tentar melhorar seu tempo. Navarro conseguiu baixar sua marca, com 1m36705. McPhee tomou a liderança faltando dois minutos com 1m36s540 e Kent assumiu o segundo posto. Fabio Quartararo saiu da pista no minuto final, mas sem cair.
Com o cronômetro zerado, Danny Kent cravou 1m36s180, a melhor marca do treino, mas que não valeu de nada, já que foi punido.
O GP da Austrália acontece neste sábado, às 23h, horário de Brasília.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.