Últimas notícias

Apesar de gostar de Assen, Rossi vê prova “aberta e incerta”

Piloto da Yamaha busca tentar reduzir diferença para adversários neste final de semana em pista na qual possui bom retrospecto

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing fans
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, fan on track
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Race winner Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Em 2009, foi lá onde Valentino Rossi conquistou sua 100ª vitória. Em 2013, foi lá que ele voltou a vencer depois de dois anos péssimos com a Ducati, e no ano passado foi lá que ele conquistou sua única pole da temporada.

De fato, Assen tem sido boa para o italiano Rossi nos últimos anos. No entanto, o nove vezes campeão não se dá por convencido e crê que enfrentará um grande desafio na Holanda neste final de semana.

"Eu usei essa pequena pausa para descansar um pouco, e agora estou pronto para a próxima corrida”, falou o terceiro no mundial, a 22 pontos do líder Marc Márquez.

“Eu amo Assen, que é uma das minhas pistas preferidas. Mas isso não quer dizer nada, porque todas as corridas deste ano estão sendo muito abertas e muito incertas. Nós apenas temos que manter o foco, tentar trabalhar da melhor maneira possível e ver o que acontece.”

"Em Barcelona, ​​tivemos uma boa corrida e também o teste correu bem. Eu realmente quero voltar à pista e me preparar para a próxima corrida com a minha equipe.”

No ano passado o ‘Doutor’ venceu Márquez depois de um choque na última chicane em Assen. Rossi cortou caminho pela brita após o contato de Márquez e ganhou a prova.

A direção de prova entendeu que Rossi teria feito a curva sem o contato de Márquez e não o puniu. O incidente foi o segundo entre os dois no ano passado, o que culminou em um desfecho bastante polêmico no GP da Malásia no fim do ano.

Rossi e seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo terão um novo chassi da Yamaha neste fim de semana, depois de terem dado luz verde ao seu desenvolvimento durante o teste pós-corrida na Catalunha.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com histórico desfavorável em Assen, Lorenzo busca liderança
Próximo artigo Luthi anda com KTM da MotoGP durante teste em Mugello

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil