Últimas notícias

Luthi anda com KTM da MotoGP durante teste em Mugello

Thomas Luthi teve o primeiro contato com uma moto da MotoGP em dez anos durante sessão promovida por fabricante austríaca, que estreia na categoria em 2017, em Mugello

Thomas Luthi, KTM RC16

Prestes a ingressar na MotoGP - o que vai acontecer na próxima temporada - a KTM segue com os preparativos e realizou uma sessão de testes no circuito de Mugello, palco do GP da Itália da categoria. A novidade na sessão foi a presença de Thomas Luthi, piloto da Moto2, que se juntou a Mika Kallio nos testes na pista italiana.

Luthi, atualmente o quarto colocado na temporada 2016 da Moto2, foi elogiado pelo chefe da KTM, Mike Leitner, que disse que o suíço "se adaptou rapidamente e bem à moto".

Falando sobre a experiência, o piloto se mostrou empolgado, já que há dez anos Luthi deu apenas algumas voltas com uma moto da categoria. “Depois que eu fui campeão nas 125cc em 2005, pude dar algumas voltas em uma moto da MotoGP, mas em uma pista úmida. Este é o primeiro teste de fato para mim", afirmou.

"Além da potência, que você sente imediatamente, foi incrível sentir desde a primeira volta como a KTM RC16 é boa de pilotar. As longas retas, curvas e mudanças de altitude de Mugello provavelmente não são das mais fáceis para um novato na MotoGP, mas consegui andar no mesmo ritmo de Mika e aprendi bastante", observou o piloto de testes da equipe austríaca.

"Minha prioridade é a temporada da Moto2, mas após os dois dias de testes estou menos nervoso e mal posso esperar pela próxima sessão ao lado dos demais pilotos da MotoGP", completou Luthi. 

O próximo teste da KTM será no Red Bull Ring, após a apresentação oficial da equipe durante o final de semana do GP da Aústria, em agosto. A dupla de pilotos já está definida: Bradley Smith e Pol Espargaró, atualmente na Tech 3, serão os representantes do time austríaco na pista em 2017.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Apesar de gostar de Assen, Rossi vê prova “aberta e incerta”
Próximo artigo Rossi e Lorenzo garantem presença em Comissão de Segurança

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil