Desapontado, Kallio alerta KTM: "precisamos melhorar muito"
Mika Kallio, piloto de testes da KTM, mostrou-se negativamente surpreso com a falta de ritmo da moto austríaca nos primeiros treinos livres em Valência
Confirmada como participante em tempo integral na MotoGP a partir da temporada 2017, a KTM faz a estreia neste final de semana, no GP de Valência, mas como wildcard. Mika Kallio, piloto de testes da equipe austríaca, é o responsável por conduzir a RC16 na prova que encerra o campeonato deste ano.
Apesar de ter mostrado um ritmo promissor durante o teste na Áustria, em julho, esta sexta-feira (11) deixou um gosto amargo nos boxes da KTM, já que Kallio terminou o dia em último, a mais de três segundos do tempo de Jorge Lorenzo, o mais veloz.
“No momento, o resultado que tivemos é nossa realidade. Não exibimos nosso melhor, a diferença para os da frente é absolutamente enorme, o que nos surpreendeu. Pensávamos que estaríamos mais perto dos líderes. Por isso não estamos felizes com o resultado, precisamos melhorar muito", disse.
Kallio explicou que o principal problema da KTM nesta sexta foi a falta de aderência na traseira. "Nossa grande dificuldade se deu por não conseguirmos extrair o melhor do pneu traseiro. Não tínhamos aderência e tentamos de tudo - acertos diferentes, usamos as duas motos, os dois compostos - sem sucesso", afirmou.
“Havia muita derrapagem, basicamente. Quando eu chegava na entrada das curvas, perdia a traseira de alguma forma e não conseguia corrigir. Perdíamos muito tempo com isso. Estivemos aqui há um mês e fomos velozes durante os testes, por isso esperávamos mais hoje", contou.
“Não estamos distantes das temperaturas que enfrentamos há um mês. Pela manhã, acreditamos que o clima tinha influenciado, mas à tarde as temperaturas foram as mesmas de quando testamos aqui. Alguma coisa não está funcionando", completou.
Reportagem adicional por Toni Boerner
Confira imagens da estreia da KTM em Valência:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.