Dez anos após título, Hayden substitui Pedrosa na Honda
Piloto retorna a equipe Repsol Honda para GP da Austrália após contusão sofrida por Dani Pedrosa no Japão
O norte-americano Nicky Hayden irá substituir o espanhol Dani Pedrosa no GP da Austrália deste final de semana pela equipe Repsol Honda. Campeão da MotoGP pelo time há exatamente dez anos, no mês de outubro de 2006, ele retorna depois de se desligar no fim de 2008.
Atualmente andando pela Honda na Superbike, Hayden - que participou de 216 GPs entre 2003 e 2015 na MotoGP, com três vitórias e 28 pódios - competiu em Aragón neste ano substituindo o australiano Jack Miller na Marc VDS. Ele terminou em 15º, a 40 segundos do vencedor.
Desta vez ele correrá em uma Honda de fábrica ao lado de Marc Márquez, já que Dani Pedrosa continua em recuperação após ter quebrado a clavícula em uma queda durante o TL2 para o GP do Japão na última sexta-feira.
"Para mim é um trabalho duro e louco, mas é uma chance dez anos depois de ganhar o meu título mundial, de voltar ao meu velho ‘time dos sonhos’”, disse Hayden.
"Fazer um fim de semana em Phillip Island em uma Honda de fábrica é muito emocionante para mim. Até mesmo pensar sobre isso emociona. Sou muito grato por esta oportunidade e a confiança que a Honda esta me dando."
Mesmo se Pedrosa não puder voltar para o GP da Malásia, em duas semanas, a Honda terá de encontrar outro substituto para o espanhol, já que Hayden correrá no Catar pelo Mundial de Superbike.
No Japão, Hiroshi Aoyama substituiu Pedrosa e chegou em 15º lugar.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.