Ducati: equipe na Moto3 é pensamento “interessante”
Apesar de descartar ideia a curto prazo, chefe da montadora diz que considera estar no campeonato no futuro








Depois de finalmente ganhar uma corrida na MotoGP pela primeira vez desde 2010 neste ano, a Ducati já pensa grande. O time considera uma equipe de Moto3 no futuro para trazer jovens pilotos à sua esquadra na MotoGP.
"Moto3 é algo interessante, não é um plano, mas é algo em que estamos pensando", disse Paolo Ciabatti, chefe da Ducati.
Leia também:
"Não vai acontecer no próximo ano, porque as decisões ainda não foram tomadas, mas eventualmente, se tudo correr bem com nosso projeto de MotoGP, podemos considerar uma moto na Moto3."
A principal atração no projeto da Moto3 seria formar relacionamentos iniciais com estrelas em ascensão, potencialmente as guiando até a MotoGP.
Rivais na MotoGP, Honda e KTM já estão envolvidas na Moto3, mas Ciabatti salientou que a Ducati - que apoia mais equipas satélites do que qualquer outra fabricante - tem mais lugares na MotoGP para oferecer a um jovem piloto.
"A maioria dos pilotos que chegam à MotoGP vem da Moto2 e, obviamente, muitos deles também foram bem-sucedidos na Moto3", disse Ciabatti.
"Mas, do lado da Ducati, temos várias equipas satélite, então já temos a possibilidade de colocar alguns jovens pilotos promissores na MotoGP sem a pressão de estar em uma equipa de fábrica".
A Moto3 atualmente tem motos 250cc de motor quatro tempos, com Honda, KTM e Mahindra/Peugeot. A Honda também fornece os motores à Moto2, onde a KTM entrará como fabricante em 2017.

Lorenzo diz que asas foram banidas para prejudicar Ducati
FIA e FIM mudam traçado do circuito de Barcelona
