Últimas notícias

Ecclestone: "Rossi teria sido desclassificado" na F1

Chefão da categoria afirma que se polêmica entre Valentino Rossi e Marc Marquez em Sepang tivesse acontecido na F1, o italiano teria sido desclassificado

Marc Marquez, Repsol Honda Team and Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Bernie Ecclestone
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi
Valentino Rossi in the Ferrari F2008
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

A temporada da MotoGP terminou, mas a polêmica da reta final da temporada envolvendo Valentino Rossi e Marc Marquez - no GP da Malásia, o italiano e o espanhol se chocaram na curva 14 e Marquez levou a pior, abandonando a prova - continua rendendo declarações de nomes importantes ligados ao mundo das corridas.

Apesar da punição recebida após a prova, que o fez largar em último no GP de Valência, etapa decisiva do campeonato (que acabou vencido por Jorge Lorenzo), Rossi manteve os pontos do terceiro lugar na prova em Sepang.

Para Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, a direção de prova da MotoGP não foi dura o suficiente com o piloto da Yamaha. O dirigente disse, em entrevista para o diário italiano Gazzetta dello Sport, que se Rossi se envolvesse em um incidente semelhante na F1 teria recebido a bandeira preta.

 

"O que aconteceu foi algo totalmente errado, é um aviso para a F1. Permitam-me dar um exemplo. Imaginem que a Ferrari está lutando pelo título e a Mercedes a atrapalha através de um dos carros de equipes clientes, o que poderia acontecer? Rossi teria sido desclassificado, sem dúvida. Teria dado bandeira preta para ele", disse Ecclestone ao diário italiano 

Permanecer na MotoGP em 2006: decisão correta

Some years ago, Rossi famously flirted with the idea of an F1 switch, even going so far as to take part in a number of tests with Ferrari in 2006 before ultimately deciding to remain in MotoGP.

Ecclestone has no doubts that the seven-time premier class champion made the correct decision.

"Ele teve algumas chances (de vir para a F1), mas ele estava no auge da carreira na MotoGP. Na F1, ele teria que começar do zero, com muitas dúvidas pairando sobre a mudança. Ele fez bem em não migrar (para a F1)", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo: “não terei problema com nenhum piloto em 2016”
Próximo artigo Marquez sofre duas quedas em teste final de 2015

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil