Em 10º na sexta-feira, Rossi reconhece ritmo melhor de Quartararo
Italiano falou também sobre incidente que o fez ser chamado pela direção de prova, juntamente com outros pilotos
Valentino Rossi pediu à Yamaha "algo" para ajudá-lo a ir rápido para ele também, e a resposta da equipe foi que eles iriam trabalhar neste pedido do italiano, mas também pediram que ele começasse a construir a corrida no domingo, a partir do primeiro treino da sexta-feira.
A resposta de Valentino foi imediata neste início GP da Alemanha, alcançando o terceiro melhor tempo pela manhã e terminando no top-10 à tarde, a 0s8 do líder, Marc Márquez.
"O dia foi bom, especialmente por causa do meu ritmo com pneus usados. Com o composto macio, não melhorei tanto quanto esperava e é por isso que fui o 10º. Temos que melhorar neste aspecto", resumiu o italiano no final do dia.
Durante a sexta-feira, Rossi se evolveu um incidente em que vários pilotos tiveram participação.
"Os comissários nos chamaram porque Miller e Viñales chegaram a uma curva onde havia um grupo de pilotos lentos. Eu era um deles, mas não incomodava ninguém. Eles nos disseram que amanhã [sábado] devemos ter muito cuidado, para não nos penalizarem. Essa pista é complicada", avisou.
Apesar do passo à frente, Rossi terminou o dia sendo apenas a terceira melhor Yamaha, à frente de Morbidelli.
"Quando eu sigo o Quartararo ele parece ter mais aderência, ele vai mais rápido", disse ele.
Veja imagens de Valentino Rossi na Alemanha nesta sexta-feira
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.