Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Em má fase, Rossi diz: "Só eu posso sentir o momento de parar"

Italiano da Yamaha e lenda da MotoGP com sete títulos mundiais, 'Doutor' enfrenta críticas e dificuldades na temporada 2019

Joan Mir, Team Suzuki MotoGP, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Depois de três abandonos consecutivos na MotoGP, Valentino Rossi terminou a etapa da Alemanha em oitavo no último domingo. Apesar da 'evolução', o italiano ficou a quase 20 segundos do vencedor Marc Márquez, da Honda, e viu seu companheiro de Yamaha Maverick Viñales terminar em segundo. O 'Doutor' não ficou satisfeito com seu resultado, mas segue determinado a sair da má fase. Segundo o piloto de 40 anos, o momento atual não se deve à sua idade.

Com o oitavo posto de Sachsenring (confira fotos em galeria exclusiva no fim desta matéria), Rossi vai para as férias da MotoGP na sexta posição da tabela, com 80 pontos conquistados após nove corridas.

Após a corrida deste fim de semana, o italiano comentou as especulações sobre sua aposentadoria e reiterou que segue motivado, mesmo com a avançada idade. "É normal que as pessoas me perguntem se estou muito velho, tendo em vista a atual situação. Até eu me pergunto", admitiu o piloto da Yamaha.

Leia também:

"Óbvio que já esto velho, bem mais que o segundo mais velho do grid. Mas só eu posso sentir o momento de parar. Quando eu perder a vontade de vencer e a fome de seguir competindo, aí ficará bastante claro. Mas tudo depende de resultados. Se eu voltar a me apresentar bem, tudo será diferente", explicou Rossi.

No momento, o heptacampeão assegura que segue motivado em voltar à ponta do grid. "Em um dado momento, tive que decidir entre deixar de ganhar ou seguir correndo enquanto tiver vontade de fazê-lo. Escolhi esta última opção há quase uma década e estou feliz", disse o italiano, fazendo referência ao fato de que a Yamaha não permite disputa por títulos frente à dominância da Honda, pilotada pelo espanhol Marc Márquez, vencedor de cinco temporadas nos últimos seis anos.

"Chegará o momento em que ficará claro que é a hora de parar. Mas eu também era velho no ano passado e consegui quatro pódios nas últimas cinco corridas. No GP da Alemanha de 2018, fui 20s mais rápido do que neste ano, de modo que algo não funcionou bem com a moto. Temos que ver o que é, porque não estou me sentindo bem e tenho sido lento. Vamos investigar e voltaremos a ser competitivos", ponderou o italiano, apesar da boa fase do companheiro espanhol Viñales.

Para obter sucesso, Rossi descarta mudanças radicais: "Gostaria que as coisas funcionassem com a estrutura que temos agora. Não tenho vencido tanto como antes, mas ganhei um número razoável de corridas. Chegamos a brigar pelo título até a última etapa e fomos vice-campeões duas vezes. O objetivo é fazer as coisas funcionarem com a estrutura que temos agora".

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Acidente de Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, em treino
Acidente de Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, em treino
Acidente de Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, em treino
Acidente de Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, em treino
Acidente de Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, em treino
Acidente de Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, em treino
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
20
Artigo anterior Crutchlow: Luta pelo título da MotoGP acabou "há quatro corridas"
Próximo artigo MotoGP: Brad Binder correrá pela KTM Tech 3 em 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros