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Equipe do Circuito de Sepang se torna satélite da Yamaha

SIC Racing se junta a Angel Nieto Team na MotoGP e terá as duas YZR-M1 satélites deixadas pela Tech3 na classe principal

Niki Tuuli, SIC Racing Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Niki Tuuli, SIC Racing Team
Niki Tuuli, SIC Racing Team
Ayumu Sasaki, Petronas Sprinta Racing
Niki Tuuli, SIC Racing Team
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Alvaro Bautista, Aspar MotoGP Team, Karel Abraham, Aspar Racing Team
Eugene Laverty, Aspar Racing Team Honda e Alvaro Bautista, Aprilia Racing Team Gresini
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Karel Abraham, Angel Nieto Team

A equipe malaia SIC Racing vai se juntar ao grid da MotoGP em 2019 no lugar da Angel Nieto Team na lista de inscritos. Recém-chegado à MotoGP, o time vai correr com as duas Yamaha YZR-M1 anteriormente da Tech3, equipe satélite de longa data da fabricante de Iwata, que se ligará à KTM no próximo ano.

A SIC Racing, que é propriedade do Circuito Internacional de Sepang, competiu na Moto3 e na Moto2 desde que chegou ao mundial, em 2014.

A equipe Nieto, criada pelo campeão de 80cc e 125cc Jorge Martinez, era conhecida como Aspar - tomando o nome do apelido de longa data de Martinez. Ela foi renomeada em homenagem ao falecido Angel Nieto antes desta temporada.

"A Angel Nieto Racing Team (ANRT) e o Circuito Internacional de Sepang (SIC) chegaram, em princípio, a um acordo pelo qual a partir da temporada 2019 da MotoGP, a SIC assumirá as duas entradas da MotoGP da ANRT", afirmou o comunicado da equipe.

"O Sr. Jorge Martinez 'Aspar' assumirá a posição de Conselheiro Desportivo desta nova equipe de MotoGP."

Desde que se juntou à MotoGP em 2010, a Aspar já teve acordo com Ducati, Honda e Aprilia, mas nunca conseguiu um pódio de categoria rainha – embora Eugene Laverty e o atual piloto Alvaro Bautista tenham conseguido quartos lugares.

A equipe atualmente possui uma especificação de Ducati de 2017 para Bautista e uma versão de 2016 para Karel Abraham.

O acordo entre a Yamaha e a SIC Racing deverá durar até ao final de 2021. A fabricante anunciou que os dois lados assinaram um memorando de entendimento.

É esperado que o estreante da Marc VDS Honda, Franco Morbidelli, esteja em uma das Yamahas da equipe no próximo ano, mas há muito mais incerteza sobre a identidade de seu futuro companheiro de equipe.

Dani Pedrosa, da Honda, há muito tempo é considerado um favorito para o lugar, mas o espanhol - que anunciará o seu futuro em Sachsenring na próxima semana - também pensa em se aposentar.

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