Últimas notícias

Festa e sofrimento em Mugello: frases do final de semana

GP da Itália trouxe a terceira vitória de Andrea Dovizioso na MotoGP e Valentino Rossi sofrendo com as dores de um acidente de motocross; confira declarações em mais uma edição da Sala de Imprensa

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Andrea Dovizioso, vencedor do GP da Itália, revelou que passou a noite anterior à prova com enjoo. No fim, o italiano conseguiu levar a Ducati novamente ao topo do pódio e conquistar a terceira vitória na MotoGP.
“É muito bom me ver em segundo no campeonato, mas eu não quero fazer previsões porque cada vez que fizemos estivemos errados.
Com o triunfo em Mugello, Dovizioso subiu para segundo no campeonato, mas prefere não se colocar na briga pelo título.
Valentino Rossi, que chegou a liderar a prova, terminou fora do pódio e lamentou o resultado em frente aos fãs italianos.
Rossi, que sofreu um acidente de motocross às vésperas da prova em Mugello, reconheceu que as dores em decorrência do acidente o atrapalharam - especialmente na reta final da prova.
“Realmente conseguir 20 pontos aqui com Valentino e Marc atrás foi um grande resultado.
Maverick Viñales bem que tentou, mas não conseguiu superar Dovizioso e se contentou com o segundo lugar, que o permitiu ampliar a liderança no campeonato.
“Poderia marcar 1min47s5 no início da corrida, mas eu sabia que hoje não precisava correr riscos. Rossi e Márquez estavam atrás e não queria correr riscos.
O espanhol revelou que poderia ter sido mais veloz, mas preferiu não arriscar, já que Rossi e Marc Márquez estavam atrás dele.
Danilo Petrucci, que recebe uma GP17 na Pramac, terminou em terceiro na prova caseira e garantiu que venderia até a própria casa para conquistar um lugar no pódio.
Após a prova, Petrucci revelou um pedido do chefe da Pramac, morador da região na qual se encontra o circuito.
“Fui ultrapassado no meio das curvas cinco ou seis vezes. É claramente meu ponto fraco, faço o meio das curvas muito lento e aberto.
Jorge Lorenzo chegou a liderar a prova nas primeiras voltas, mas terminou em oitavo e revelou que a principal dificuldade dele com a Ducati está no meio das curvas.
Graham Rahal, que dominou a rodada dupla de Detroit na Indy, não deixou barato o comentário de Lewis Hamilton sobre o nível da categoria após o bom desempenho de Fernando Alonso na Indy 500.
10

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo: andar em primeiro veio por coragem, não velocidade
Próximo artigo Crutchlow acusa Michelin de ter feito pneu para Ducati

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil