Recomendado para você

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2
Moto2
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Talladega II
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole
Últimas notícias

KTM acusa Ducati de ignorar regras: “acham que são mais espertos que todos”

Chefe de time austríaco afirma que regras aerodinâmicas eram claras para todos os construtores e que Ducati as ignorou

Gigi Dall'Igna, Ducati Team General Manager

O diretor esportivo da KTM na MotoGP, Mike Leitner, afirmou que "a Ducati continua a enganar" no tema aerodinâmico, e que Gigi Dall'Igna "pensa que é mais inteligente que os outros".

A polêmica se deve a uma asa colocada à frente da roda traseira da Desmosedici durante o GP do Catar, prova de abertura da temporada 2019. O regulamento diz que apêndices aerodinâmicos não podem ser colocados à frente da roda tendo como base a carenagem. Mas a Ducati, alegando que a asa era para arrefecer o pneu traseiro e não gerar downforce, colocou seu apêndice com base na balança.

Leia também:

Mike Leitner argumenta que em dezembro todos os construtores entraram em acordo que a regra aerodinâmica para 2019 era clara, e que a Ducati ignorou o espírito do acordo.

"Em dezembro, um spoiler sob a balança não teria sido permitido. Mas oito dias antes do GP do Catar, de repente, essa peça não tinha funções aerodinâmicas e servia para resfriar o pneu traseiro", disse Leitner à Speedweek.

"Até uma criança percebe a carga aerodinâmica gerada por uma peça que é instalada sob a balança, e à qual você também insere três barbatanas. Mas Gigi Dall'Igna acha que ele é mais esperto do que todos os outros", disse Leitner referindo-se ao engenheiro que ocupa o cargo de Diretor Geral da Ducati.

A Ducati também não respeitou outro dos pactos entre as equipes: a contenção do gasto no desenvolvimento aerodinâmico.

"Os custos vão ficar fora de controle. Apenas um dia de trabalho no túnel de vento custa 20 mil euros, e isso não garante que as corridas vão melhorar", afirma.

"Ter mais gastos seria pior para este esporte. A Ducati sempre protesta contra regras que são estáveis, e enquanto outros fabricantes construíram seus protótipos de 2019 com base nas diretrizes acordadas em dezembro. A Ducati ainda continua enganando e persuadindo o diretor técnico da FIM para adotar uma nova versão das regras" , finaliza o responsável pela KTM.

Mike Leitner
Mike Leitner, KTM
Mike Leitner, Jens Hainbach, KTM
Mike Leitner, Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing
Gigi Dall'Igna, Ducati Team General Manager
Gigi Dall'Igna, Ducati Team General Manager
6
Artigo anterior Iannone: Aprilia ainda não extrai todo potencial da moto
Próximo artigo Aprilia quer lutar pelo pódio na "maioria das corridas" em 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros